quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Times argentinos estreiam na Sul-Americana

Os 6 times argentinos que jogam a Sul-Americana estrearam nesse meio de semana, só que em dias diferentes. E não só os dias foram diferentes, as partidas foram bastante distintas. Um jogo teve um vencedor, mesmo o jogo sendo equilibrado (Arsenal X Estudiantes), o segundo foi emocionante (Lanús X Godoy Cruz) e, por fim, o último

Em Arsenal X Estudiantes, em Sarandí, cada time mandou em um tempo. Bom
para o time que aproveitou as oportunidades e teve seu goleiro em um ótimo dia. No primeiro tempo, o Estudiantes "mandou e desmandou", mas Campestrini, goleiro do Arsenal, estava iluminado. Ele salvou o time de Avellaneda que voltou para o segundo tempo diferente. O Arsenal marcou aos 5 minutos com Leguizamón cobrando falta. Esse gol deixou o time de La Plata nervoso, dando espaços para El Viaducto. O segundo veio aos 29 minutos com Guille Burdisso, de cabeça. O jogo deixa o Estudiantes pressionado para a partida "de volta", em La Plata. Lá o Pincha terá que vencer por mais de 2 gols de diferença.

Na Quarta, Lanús e Godoy Cruz tiveram uma partida emocionante. O Lanús começou melhor e
logo aos 19 minutos inaugurou o placar com González, de cabeça, após cruzamento de Neira. O Godoy Cruz respondeu rápido e logo aos 25 minutos, Ariel Roja marcou para o Tomba em um petardo de fora da área. Depois, após falha na defesa do Granate, Navarro chutou forte e carimbou o ângulo de Marchesín, virando a partida para o time de Mendoza. No segundo tempo, entraram os titulares que estavam sendo poupados no Lanús: Camoranesi, Regueiro e Romero. E foi com dois dos que entraram que o Lanús empatou o jogo, aos 47 minutos. Camoranesi deixou Romero livre que chutou cruzado para Neira marcar de carrinho, em sua estreia com a tão famosa camisa grená.

Na Quinta, o último jogo entre argentinos. Argentinos Juniors e Vélez se enfrentaram em La Paternal. O jogo foi muito disputado. Cada time teve um destaque. Do lado do Vélez, um negativo. Guille Franco perdeu dois gols incríveis e aumenta os protestos da torcida para a diretoria contratar um "9". Já do lado do Argentinos, Basualdo foi muito raçudo e parou David Ramírez, o que deixou o Vélez sem criação de jogadas. Agora, os times vão ao José Amalfitani para definir quem ficará com a vaga.

Um comentário:

  1. Bacana o blog! Virei seguidor e convido a seguir também o FuteB.R.O.N.C.A.!

    Caso deseje parceria ou qualquer outra informação, envie por email: blogfutebronca@gmail.com

    Saudações!!!

    ResponderExcluir