No jogo mais aguardado da 7ª rodada do Apertura, Boca Juniors e Lanús protagonizaram um grande jogo, bastante equilibrado e disputado, que no fim, viu uma vitória dos Xeneizes por 2 a 1, que assumiram a liderança do Torneo Apertura.
Mesmo jogando fora de casa, o Boca começou tomando a iniciativa da partida e buscando o ataque. A equpe acabou sendo rapidamente recompensada, quando, aos 6 minutos da etapa inicial, após cobrança de escanteio de Riquelme, Viatri acertou um belo voleio para abrir o placar da partida.
Com a vantagem, os visitantes passaram a controlar a partida, marcavam bem e seguravam a bola. Enquanto isso, o Lanús jogava na base do pressão, porém, via contra-ataques muito bem armados por Riquelme levar perigo, mas nada capaz de mudar o placar de 1 a 0 na etapa inicial.
O domínio do Boca Juniors na etapa inicial logo foi em vão no início da etapa final, quando após uma bobeada defensiva, Insaurralde subiu sozinho para empatar a partida e colocar fogo no confronto.
O gol deu novo ânimo ao Lanús que assumiu o controle da partida, porém, quem acabou por crescer novamente no jogo foi o Boca. O atacante Erviti (xingado pela torcida dos donos da casa por ter tido uma passagem pelo Banfield, rival da equipe) apareceu e para desespero da torcida granate, colocou o Boca novamente na frente do placar.
Com uma boa vantagem, os Xeneizes mais uma vez se fecharam bem e admnistraram a vantagem, sacramentando a vitória e a liderança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário