Por: Leonardo Bandeira (@LeuBandeira)
|
Neymar foi anulado pelo Desábato (Foto:Olé) |
Argentina e Brasil se enfrentaram em Córdoba no Estádio Mario Alberto Kempes, local que o ídolo argentino nasceu. Os times vieram com seus times locais para a primeira partida da Copa Roca, agora chamada Superclássico das Américas. Argentina foi para o jogo com um 5-3-2 que trocava para um 3-5-2 quando os alas, Pillud e Papa, atacavam. Brasil jogou no 4-3-3 com seu ataque formado por Neymar, Ronaldinho e Leandro Damião.
|
Boselli fazia boa partida, mas sentiu (Foto: Olé) |
A Argentina começou a partida pressionando a saída de jogo do Brasil e logo aos 6 minutos, depois de um tabela de Papa e Martínez, Boselli chutou por cima e quase abriu o marcador para a Albiceleste. Aos 12 minutos a resposta veio com Neymar. "O novo Pelé" limpou Cellay e Desábato, chutou cruzado e Leandro Damião mandou na trave. Mas esse lance foi isolado. A Argentina começou a criar jogadas pelos lados do campo. Pillud, pela ala direita, chutou cruzado e Boselli chegou no carrinho e chutou para fora. Martínez, pela ponta esquerda, jogava nas costas do Danilo e também criava oportunidades para Boselli, o artilheiro solitário hermano que teve de ser substituído por lesão pelo péssimo na partida Gigliotti. Aos 33,
Burrito Martínez se apresentou para quem não acompanha o futebol argentino. Em jogada individual ele cortou para o meio e, da entrada da área, chutou forte e a bola passou perto do ângulo.
|
Martínez, mesmo sendo substituído aos 14 minutos, foi o melhor do jogo. (Foto:Olé) |
Aos 9 minutos do segundo tempo, Martínez lançou o Gigliotti que, sozinho de cara com o Jefferson, escorregou e perdeu tempo de marcar. O mesmo Martínez saiu lesionado para a entrada de Mouche. O jogo ficou bastante disputado no meio campo, sem muitas chances de gol. Aos 33, Damião quase fez um obra. Deu uma "lambreta" em Papa e bateu, por cobertura, sobre o Orión. A bola carimbou a trave. Após esse lance, a Argentina melhorou no jogo e começou a usar o Mouche nos lados, mas não tivemos nem o que comparar com o Martínez.
O jogo foi ruim, a Argentina foi muito bem quando teve Martínez e Boselli como dupla de ataque. Boselli saiu machucado, a Argentina até que foi incisiva, mas depois que o Martínez saiu a coisa desandou. Logo, o segundo tempo teve um leve superioridade do Brasil. Agora, temos a volta dia 28 de Setembro em Belém. Não temos gol fora e vale taça. Será que Martínez e Boselli já estarão recuperados a tempo? Acompanhe o nosso Blog que iremos informar ao longo dos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário