segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Argentinos pelo mundo #1

Olá amigos internautas do Albiceleste Brasil. Sou Marcos Vieira Ribeiro, e trarei a vocês todas as informações no que diz respeito a atuação dos argentinos no exterior, na coluna Argentinos pelo Mundo. Além dos destaques, vamos expor quem deixou a desejar nas pelejas mundo a fora.
Pastore marcou o gol da equipe do PSG frente o Brest.
Foto: Daylife.com

No Campeonato Francês, o atacante Javier Pastore marcou o tento da vitória do Paris Saint-Germain pra cima do Brest por 1 a 0. Com este triunfo, o PSG pula para o quinto lugar com 10 pontos, empatado em pontos com o Toulouse e o Rennes. Na próxima rodada, a equipe de Pastore enfrenta o Evian, uma das surpresas da competição. A equipe foi recém promovida da divisão de acesso, e ocupa a 14ª posição com 6 pontos em 5 jogos.

Atuando pelo Porto, o meia-atacante Fernando Belluschi fechou o placar no passeio do Porto pra cima do Vitória de Setúbal, por 3x0. Com uma convincente atuação, Belluschi foi coroado com um tento aos 42 minutos da segunda etapa, dando a liderança para sua equipe, com 12 pontos ganhos em 4 jogos, ostentando  e consolidando o 100% de aproveitamento. O Porto é o grande favorito para levar mais uma vez o título do Campeonato Português.

Mas foi no Calcio Italiano que os jogadores argentinos se consagraram. Embora tenha sido derrotada para o Palermo, por 4 a 3, numa partida movimentadíssima, o atacante Diego Milito anotou 2 gols pela Inter. Milito abriu a contagem aos 33 do primeiro tempo, e viu Fabrizio Miccoli empatar a peleja. De pênalti, o atacante recolocou a Inter na frente, mas presenciou Abel Hernández, Miccoli novamente e Maurício Pinilla construírem uma goleada por 4 a 2, que foi amenizada nos acréscimos, com gol de Diego Forlán.
O ex-meia do Vélez Sarsfield, Maximiliano Moralez, após uma passagem apagada pelo Spartak Moscou, fez a sua estreia pela Atalanta e balançou as redes duas vezes no empate fora de casa em 2 a 2 frente o Genoa. Velloso abriu o placar para a equipe mandante, logo aos 6 minutos. Dois minutos depois, Maxi Moralez empatou, e virou para a equipe de Bergamo no final da primeira etapa. Mesto empatou a partida, e garantiu o empate.
Pelo Nápoli, o atacante Ezequiel Lavezzi e o zagueiro Hugo Campagnaro marcaram na vitória fora de casa frente o Cesena por 3 a 1. O outro gol da equipe foi marcado pelo eslovaco Marek Hamsik. Guana marcou o tento da equipe mandante.

Kun Aguero: Hat-trick contra o Wigan.
O argentino é o grande destaque do elenco de Roberto Mancini
Foto: Ortodoxo e Moderno.
O cara.
A maior glória para um atacante é chegar a um hat-trick, ou seja, a incrível marca de 3 gols numa partida. Sérgio "Kun" Aguero, um dos grandes atacantes da atualidade, conseguiu este feito no City of Manchester Stadium, na vitória do Manchester City por 3 a 0 sobre o Wigan. O atacante marcou aos 13 do primeiro tempo, e aos 18 e 24 do segundo tempo. Aguero deu um belo cartão de visitas ao torcedor do City logo em sua estreia contra o Swansea City, onde saiu do banco e marcou duas vezes, sendo peça chave no triunfo por 4 a 0.

A decepção.
Montillo desperdiça pênalti na Vila Belmiro.
Atuação tão fraca quanto a equipe Cruzeirense.
Foto: Lance Net.
O melhor meia na atualidade do Campeonato Brasileiro, Walter Montillo, o "pirata azul" do Cruzeiro parece ter sido afetado pela má fase da raposa. Mesmo com a equipe abaixo da média, Montillo conseguia se sobressair, com excelente visão de jogo, rapidez e toque de bola refinado. Porém, no jogo de sábado contra o Santos, Montillo teve uma atuação apagada, irreconhecível. E ainda por cima, desperdiçou uma cobrança de penalidade máxima na primeira etapa, que poderia ter empatado o jogo. A atuação exemplificou que não é sempre que o argentino conseguirá trilhar o caminho do Cruzeiro sozinho, ou seja, levando a equipe nas costas.

Ainda pelo Brasil...
Esta 22ª rodada do Brasileiro não foi nada propícia para os argentinos. Além de Montillo, o meia Lanzini do Fluminense, destaque vindo do River Plate, teve uma atuação apagada contra o Corinthians, embora o tricolor carioca tenha saído vencedor do Engenhão, com gol de Fred. Falando ainda nas Laranjeiras, o atacante Alejandro Martinuccio, um dos grandes nomes do Peñarol na Libertadores deste ano, segue sem muitas oportunidades com Abel Braga. Porém, quando entrou na segunda etapa, conseguiu imprimir velocidade e um bom toque de bola, embora não tenha tido chance para finalizar.
No tricolor gaúcho, o meia Escudero, peça chave na formação 4-5-1 de Celso Roth (que utiliza Adílson, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero na meia cancha) não correspondeu. Falhou na transição com o ataque, se aproximando pouco de André Lima, e deixando Douglas sobrecarregado, tanto na articulação quanto na aproximação. Pelo Colorado, Bolatti entrou na segunda etapa, no lugar de Sandro Silva, e com desarmes importantes, ajudou o Inter na vitória por 3 a 0 frente o Palmeiras.
No Botafogo, o atacante Herrera teve muitas dificuldades com Émerson e Luccas Claro, zagueiros do Coritiba. Foi neutralizado e assistiu o Glorioso ser goleado por 5 a 0 no Couto Pereira. Na segunda etapa, foi substituído pelo jovem Alex.

Em breve, voltarei com o relato das atuações dos Argentinos pelo Mundo. Espero que tenham gostado!
Um abraço, e continuem visitando o Albiceleste Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário