quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Brasil bate Argentina e é campeão do Superclássico das Américas

Lucas abriu o placar e mudou o jogo
Foto: Olé
A expectativa, surpreendentemente era boa, em Belém. O Hino foi cantado por inteiro, graças aos brasileiros que foram ao jogo e mostraram seu patriotismo. O futebol dentro dos dois países, em comparação com outros, é fraco e ainda as duas seleções tiveram desfalques no jogo. No lado canarinho, Damião e Paulinho. No lado Albiceleste, o ataque titular da primeira partida, Juan Manuel Martínez e Boselli, além de Zapata e D`Alessandro.

O jogo começou equilibrado, mas no início do jogo Neymar parou em bela defesa de Orión aos 13 minutos. O Brasil assumiu o controle do jogo e não conseguiu criar chances muito claras. Sabella fez o que mais entende: se fechou e conseguiu, em momentos, chegar com perigo ao gol de Jefferson, principalmente nas bolas paradas. Sabella armou o time com 3 zagueiros, 3 volantes e "Um poste" lá na frente. Viatri fez o pivô e Montillo chegava com ajuda dos alas que pouco apareceram nesse primeiro tempo, graças a postura defensiva de Sabella.
Montillo teve uma boa atuação em relação aos companheiros
Foto: Olé

Aos 7 minutos do segundo tempo, Augusto Fernández bateu e Jefferson espalmou para o escanteio. Após o escanteio, Lucas puxou o contra-ataque e marcou. Justamente no momento que grande parte da Argentina estava no campo de ataque, pela primeira vez no jogo. Aos 29, após boa jogada de Cortês e cruzamento de Diego Souza, Papa tocou contra o próprio patrimônio. A Argentina começou a atacar sem medo de tomar o terceiro e obrigou a Jefferson operar grandes defesas.

Deu a lógica. No Brasil, as grandes estrelas da Seleção principal estão na Seleção Local. Na, Argentina é cogitada a convocação de Canteros que, hoje, fez uma péssima partida. O Brasil é campeão do Superclássico das Américas e a Argentina continuou mostrando que não tem jogadores de nível para Eliminatórias. Sabella não tem culpa nenhuma nesse resultado, pois não tem elenco em terras argentinas. Quem se destaca e vai bem está na Europa, já no Brasil temos Ronaldinho, Neymar e outros nomes que times brasileiros conseguem segurar. Logo, podemos dizer que o jogo foi um Brasil B X Argentina C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário