Olá internautas do Albiceleste Brasil. Sou Marcos Vieira Ribeiro, e trago a vocês a coluna Argentinos pelo mundo número 2, fazendo uma análise da atuação dos jogadores nas pelejas mundo afora. Quem se destacou, quem deixou a desejar e quem apenas foi um mero coadjuvante, você encontra aqui.
O Cara
Messi abre e fecha a conta no Camp Nou. Com um hat-trick e uma assistência, argentino foi o nome do jogo. Foto: Zimbio |
Seguindo na La Liga, o zagueiro Martín Demichelis foi decisivo na vitória do "Super-Málaga" diante do Mallorca, fora de casa por 1 a 0. A equipe que contratou por atacado visando uma competição europeia, contou com uma fraca atuação de Toulalan e Van Nilsterlooy, as principais estrelas trazidas para a temporada, e ainda busca um entrosamento ideal. O Málaga ocupa a 6ª posição com 6 pontos somados.
Na Premier League, o destaque novamente foi Sérgio "Kun" Aguero. O atacante do Manchester City marcou dois belos gols no empate de sua equipe diante do Fulham por 2 a 2 em Craven Cottage. Aguero inaugurou o marcador aos 18 da primeira etapa e ampliou no primeiro minuto da etapa complementar. Porém, com gols de Zamora e Murphy, a equipe londrina empatou a partida. O City é vice-líder com 13 pontos enquanto o Fulham amarga a lanterna da competição.
Franco Di Santo segue com boas exibições no Wigan. Jóia vai sendo a estrela da equipe na Premier League. Foto: UK Euro Sport. |
Estrela do Wigan na temporada, o atacante Franco Di Santo novamente deixou sua marca. Ele abriu o marcador pra cima do Everton aos 30 da primeira etapa, mas não evitou a derrota da equipe por 3 a 1 no Goodison Park. Jagielka, Vellios e Drenthe marcaram os gols da vitória dos mandantes.
Na vitória surpreendente do Queens Park Rangers por 3 a 0 em cima do Wolverhampton no Molineux Stadium, o meia Alejandro Faurlin balançou as redes aos 10 da primeira etapa. O meia Joey Barton abriu o marcador, e o atacante DJ Campbell deu números finais a partida. Ao lado de Shaun Wright-Phillips e de Adel Taarabt, Faurlin é um dos grandes nomes da equipe recém promovida da segunda divisão, que vem se destacando no campeonato, com uma defesa bem postada e um contra-ataque rápido.
No Campeonato Português, o atacante Pablo Aimar deixou seu tento no triunfo do Benfica frente a Acadêmica de Coimbra no Estádio da Luz, pelo placar de 4 a 1. Aimar marcou aos 37 da segunda etapa, gol que coroou a sua boa atuação, mostrando sua raça característica e sua refinada finalização. Os outros gols do Benfica foram marcados por Nolito (2) e Bruno César. A equipe segue na cola do Porto, ocupando a vice-liderança com 13 pontos ganhos, atrás apenas nos critérios de desempate.
Pelo Calcio Italiano, tivemos mais argentinos se destacando. O atacante Maxi López (ex-Barcelona e Grêmio) marcou o gol da vitória do Catania frente o Cesena por 1 a 0, cobrando pênalti. Com isso, sua equipe consolida a boa fase, e ocupa a 6ª posição com 4 pontos em 2 jogos disputados.
Na surpreendente virada do Genoa sobre a Lazio por 2 a 1 no estádio Olímpico de Roma, Rodrigo Palacio deixou sua marca. A Lazio saiu na frente aos 11 minutos do primeiro tempo com Sculli, mas o atacante conhecido pelo seu cabelo exótico, empatou a partida aos 9 da segunda etapa, e viu o eslovaco Juraj Kucka fazer o gol da vitória aos 27. Com isto, o Genoa ocupa a 5ª posição com 4 pontos enquanto a Lazio, ainda sem vencer, fica na 12ª posição com 1 ponto.
Monzón marcou dois, de pênalti, no triunfo do Nice por 3 a 0 frente o Ajaccio. Foto: AFP |
Na França, Javier Pastore novamente foi o destaque do Paris Saint-Germain no empate fora de casa contra o Evian por 2 a 2. A surpreendente equipe recém promovida da segunda divisão abriu 2 a 0 no placar no primeiro tempo, com gols de Leroy aos 14 e Sagbo aos 20. No final da primeira etapa, aos 43, Pastore descontou e presenciou Mathieu Bodmer deixar tudo igual aos 35. O PSG está na quarta colocação com 11 pontos. Porém, o destaque total da rodada da Ligue 1 foi Luciano Fabián Monzón. O defensor ex-jogador do Boca Juniors e com passagens pela seleção de base da Argentina, cobrando pênaltis, marcou duas vezes no triunfo do Nice frente o Ajaccio por 3 a 0. Com a vitória, o Nice respira na tabela e ocupa agora a 15ª posição com 5 pontos somados.
Pelo Brasil
Na vigésima quarta rodada do Brasileirão, os argentinos novamente deixaram a desejar. Pelo Grêmio, Escudero novamente não rendeu o esperado no 4-5-1 de Celso Roth, e foi substituído pelo jovem atacante Leandro, adaptando o esquema para o 4-4-2. O tricolor gaúcho foi goleado pelo Vasco em São Januário por 4 a 0, e segue com atuações bem abaixo da média.
No Botafogo, o atacante Herrera teve dificuldades com a zaga do Flamengo, formada por Welinton e Alex Silva. Embora tenha visto seu parceiro uruguaio Loco Abreu abrir o placar de cabeça, Herrera fez uma partida apagada, sendo substituído na segunda etapa pelo meia Éverton, no empate de 1 a 1 no clássico carioca.
Martinuccio: Segue sem ser aproveitado no Fluminense. Não chegou a hora de ser titular? Foto: FutNet. |
No Fluminense, Abel Braga parece ainda não ter encontrado a formação ideal para a equipe. O tricolor gaúcho foi derrotado pelo Bahia em Pituaçu por 3 a 0. A jóia Lanzini não conseguiu mostrar seu futebol, sendo marcado de perto por Fahel e Fabinho, e tendo dificuldades para armar o jogo e também arrancar em velocidade, uma de suas principais características Lanzini foi substituído na segunda etapa pelo atacante Rafael Moura. Já o atacante Alejandro Martinuccio entrou na segunda etapa, no lugar de Ciro, e nos poucos minutos que esteve em campo, conseguiu levar perigo em finalizações ao gol de Marcelo Lomba, exemplificando que merece ganhar o posto de titular.
Pela raposa, o "pirata azul" Walter Montillo novamente deixou a desejar, assim como a equipe celeste. O meia que vinha sendo o motor da equipe, que vem protagonizado fracas atuações no Brasileirão, há 2 rodadas não apresenta uma convincente atuação. Ontem, no clássico mineiro frente o América na Arena do Jacaré, Montillo foi marcado de perto pelo volante Dudu, e embora viesse buscar jogo, era rapidamente neutralizado. As melhores chances da equipe eram criadas pelo meia Roger, que teve o papel maior de articulação na partida.
Obrigado pela atenção, e continue visitando o Albiceleste Brasil. Deixe a rivalidade de lado e acompanhe o futebol mais aguerrido do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário