quarta-feira, 21 de setembro de 2011

No sufoco, Racing bate Newell`s

O Racing chegou a partida invicto no campeonato e contava com a volta da dupla mágica colombiana: Teo Gutiérrez e Gio Moreno. Além de estar a 4 jogos seguidos com vitórias, ele está há 3 vitórias seguidas em casa, sem sofrer gols. Já o Newell`s chegou na partida com a sua fama de "visitante indesejado". Invicto nesse Apertura como visitante, La Lepra veio para a partida para surpreender em Avellaneda.

Teo Gutiérrez (29), colombiano, marcou após bela jogada
de Gio Moreno, seu conterrâneo
Foto: Olé
O Racing começou pressionando e logo aos 6 minutos marcou com Teo Gutiérrez. Gio Moreno fez jogada na direita, limpou para o meio e rolou para trás. Lá estava o outro colombiano, artilheiro do Racing, que bateu e marcou um golaço. Quando o Newell´s começa a gostar do jogo o Racing tratava de acabr com isso. Foi assim aos 19 minutos. Depois de tabelar com Toranzo, Teófilo Gutiérrez cabeceou e carimbou a travessão de Peratta. As chances continuaram: Teo aos 22, Haúche aos 23, 25 e 27 e outras que são incontáveis. Se a torcida do Newell´s já não gostava da defesa com Schiavi e Fideleff, eu tento imaginar com essa. Realmente, uma lástima.

Nitidamente podíamos perceber que a formação com três zagueiros do Newell`s não deu certo. Quando Mateo, zagueiro atuante pelo flanco esquerdo, saía para acompanhar Haúche, um espaço era aberto no meio. O mesmo acontecia com Vergini quando acompanhava Gio Moreno que caía no flanco esquerdo do ataque da Academia.

O Intervalo deve ter sido longo para os jogadores do Newell`s, que voltaram com outra atitude. Logo aos 9 minutos, Saja foi obrigado a operar um milagre em lance de Aquino que entrou para dar presença de área. Logo, a defesa se manteve com 3 zagueiros, mas só foi exigida em contragolpes celestes. A entrada de Aquino mudou a partida. Noir e Sperdutti começaram a buscar os flancos para criar jogadas para Aquino, que ficava dentro da área. Aos 47 minutos dos egundo tempo tivemos o lance do jogo. Sperdutti ganhou na corrida do Cahais depois de uma "chutão" e tocou por cima de Saja. O arqueiro deu um salto e, com um reflexo incrível, conseguir dar uma tapa e salvar o que seria o gol de empate.

Essa é legítima vitória de candidato ao título. O Racing fez do primeiro uma festa e não aproveitou as oportunidades. No segundo, sentiu falta delas e segurou uma pressão por 49 minutos. Agora, a Academia assume a vice-lideranã juntamente com o Rafaela e fica a um ponto do Boca Juniors que joga nessa quinta (22/09). Ao Newell`s resta lutar por uma vaga para a Sul-Americana 2012. Isso que dá começar o Apertura mal...

Ficha da Partida:


Racing: Saja; Pillud, Martínez, Cahais e Licht; Pelletieri, Yacob, Toranzo (Lugüercio) e Giovanni Moreno (Sarmiento); Haúche (Viola) e Teófilo Gutiérrez.

Newell`s Old Boys: Peratta; Pellerano, Mateo e Vergini; Pérez (Aquino), Bernardi, Villaba e Ferracuti (Valencia); Figueroa (Camacho); Noir e Sperdutti.

Cartões Amarelos: Racing - Yacob e Toranzo / Newell`s Old Boys: Pérez, Sperduti e Noir.
________________________________________________
Hermano do jogo: Sebastián Saja - Goleiro do Racing
Saja, mesmo cercado de desconfiança, foi o "Hermano do jogo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário