Mesmo jogando em casa e sob a estreia de seu novo técnico (Ramon Díaz), o Independiente não conseguiu se encontrar em campo, não apresentou um bom futebol e acabou derrotado pelo Colón por 1 a 0, gol marcado por Federico Higuaín.
Em uma partida de pouca qualidade, o Independiente seguiu a apresentar uma atuação apática, no entanto, os Rojos começaram pressionando bem o rival, criando algumas boas chances no início da paritda, porém, em sua primeira chegada ofensiva, aos 17 minutos do primeiro tempo, Fuertes roubou bem a bola, tocou para Federico Higuaín sair na cara do goleiro para que, com um bonito toque, abrisse o placar da partida.
Os donos da casa sentiram o gol e não conseguiram encaixar uma consistência em seu jogo, já os visitantes buscavam administrar a vantage e, ocasionalmente, criar algumas boas chances, como uma cabeçada perigosa de Higuaín, pouco antes do fim da etapa inicial, que viu um amplo domínio do Colón.
Para a etapa final, o novo técnico do Independiente, Ramon Díaz, decidiu apostar no ex-corinthiano Matías DeFederico, que pouco produziu, assim como o time no geral. Os Sabaleros seguiram no comando, chegando algumas poucas vezes de maneira perigosa, em jogadas saídas, principalmente, dos pés de Higuaín e Parra, os quais foram peças fundamentais para definir a merecida vitória.
Com o triunfo, o Colón se iguala na liderança da competição, juntamente com Boca Juniors e Lanús. Já o Independiente se mantém na 14ª colocação, podendo ser ultrapassado e se vendo ameçada pela zona da degola.
Na próxima rodada, os Rojos visitam o Atlético Rafaela e os Sabaleros recebem o San Martín.
Veja o único gol da partida:
Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)
Nenhum comentário:
Postar um comentário