domingo, 25 de setembro de 2011

Argentinos Juniors e Boca ficam no 0 a 0 em La Paternal

Riquelme foi anulado na partida, assim como todo Boca
Foto: Olé
Em La Paternal, o Argentinos Juniors recebeu o Boca, também "Juniors". Em má fase, a equipe do Argentinos Juniors ainda entende a filosofia de jogo de Néstor Gorosito, que assumiu a equipe há uma rodada. O Boca chegou na partida com a informação do empate do Racing, logo poderia abrir 6 pontos de vantagem caso vencesse.

O primeiro tempo foi muito disputado e El Bicho teve uma leve vantagem. El Pipo Gorosito adiantou a sua linha de meio de campo, pressionando a saída do Boca que só conseguia dar chutões para o ataque. Assim, Riquelme ficava impossibilitado de jogar já que Laba e Roberto Brum se revezam na marcação do mesmo. As únicas chegadas que tivemos foram com o Rius e o Oberman, que se movimentaram muito na ligação do meio para o ataque do Argentinos Juniors.

O segundo tempo teve o mesmo desenvolvimento, mas o final quase não foi o mesmo. O Argentinos Juniors seguiu pressionando a saída do Boca, mas, por volta dos 25 minutos, o time cansou e o Boca teve chances de matar a partida com Chávez e Colazo. No fim, com os dois times muito cansados, Juan Ramírez que entrou colocando fogo no jogo, perdeu duas chances inacreditáveis.

Gorosito armou um time perfeito para anular o Boca
O empate vai como prêmio ao Pipo Gorosito que foi o único treinador que conseguiu anular o Boca, com sucesso, nesse Apertura 2011. Agora a tarefa fica com Falcioni que terá que armar algo mais imprevisível, já que as outras equipes também devem vir pressionando a saída do Boca. O mistério foi desvendado, agora Falcioni tem que criar outra forma de atacar.

Na próxima rodada, o Boca recebe o Tigre que luta contra o descenso. Já o Argentinos Juniors vai a Córdoba enfrentar o Belgrano. Aqui, entre os times do coração de Maradona e Riquelme, ficamos no empate.

Ficha da partida:


Argentinos Juniors: Fernández; Prósperi, Sabia, Torrén e Berardo; Laba, Brum e Basualdo (Pablo Hernández); Rius (Juan Ramírez) e Oberman; Salcedo (Juan José Morales).

Boca Juniors: Orión; Roncaglia, Schiavi, Insaurralde e Clemente Rodríguez; Somoza, Rivero (Chávez) e Erviti (Colazo); Riquelme; Mouche e Viatri.

Cartões Amarelos: Somoza (Boca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário