sábado, 24 de setembro de 2011

River bate Gimnasia e reassume a liderança provisória da B Nacional

River e Gimnasia, dois times tradicionalíssimos na Argentina, se enfrentaram no Nuevo Gasómetro, em decorrência da depredação do Monumental de Núñez naquela histórica partida contra o Belgrano, em que os Millonários foram rebaixados. O River chegou na partida em baixa, já que começou com três vitórias, mas apenas empatou as últimas 3 partidas, deixando Almeyda balançando no cargo de treinador. No Gimnasia, ainda mais desconfiança. Na última partida o clube perdeu de 1 a 0 para o Defensa Y Justicia, ficando na modesta 12ª posição.

O Gimnasia começou melhor na partida e logo aos 12 minutos tinha um pênalti ao seu favor. Vargas bateu e Chichizola, goleiro jovem e criado na base do River, defendeu. O resto do primeiro tempo foi muito brigado e o River somente dominou nos 5 minutos finais, quando chegou a pressionar os Lobos com várias cruzamentos e chutes desviados. Um grande problema ficou evidente no River. A falta de um "10". El Chorí Domínguez jogou adiantado com Funes Mori que substituiu o lesionado Cavenaghi.
Funes Mori joga mal, mas marca
Foto: Olé

 Aos 3 minutos do segundo tempo, Funes Mori marcou um golaço. Ele se antecipou ao Goux, levou a bola e soltou um foguete de canhota que balançou as redes do goleiro defendido pelo Monetti. Ficou claro que, no segundo tempo, Chori Domínguez ficou encarregado de ajudar Mauro Díaz na armação e o jogo fluiu mais facilmente. Aos 23 minutos, Alejandro Domínguez bateu falta e Juan Manuel Díaz, odiado por Tano Pasmán, cabeceou para as redes ampliando o marcador. Esse gol foi um "baque" para a equipe do Gimnasia que praticamente parou de jogar. Ao River restou administrar o tempo tocando a bola, deixando a sua torcida alegre com a vitória por 2 a 0.

Agora o River fica provisoriamente na liderança, nessa rodada, já que o Gimnasia Jujuy, líder antes da rodada, enfrenta o Chacarita somente dia 21 de Outubro. A corda que estava no pescoço de Almeyda dá uma afrouxada. O bom futebol voltou nessa partida. Será que foi pela deficiência do Gimnasia ou por méritos do River?
Almeyda: "Estamos no caminho"
Foto: Olé


Nenhum comentário:

Postar um comentário