sábado, 10 de setembro de 2011

Em jogo emocionante, River empata com Defensa Y Justicia

Por: Leonardo Bandeira (@LeuBandeira)


River e Defensa Y Justicia se enfrentaram no Nuevo Gasómetro, estádio do San Lorenzo com portões fechados, graças aos atos de vandalismo quando o River caiu, pela 5ª rodada da Nacional B.  No Defensa Y Justicia o mesmo time que derrotou o Desamparados em San Juan. O River teve uma mudança do empate com o Quilmes. O experiente Luciano Vella ganhou a vaga do jovem Abecasis.

Cavenaghi abriu o placar. Foto: Olé

O Defensa Y Justicia começou o jogo surpreendendo. Ao invés de se posicionar atrás e esperar o River, o clube de Florencio Varela pressionava a saída dos Millonarios, sem deixados sair com a bola dominada. As principais chances do River, incrivelmente, eram em contra-ataques, graças a essa proposta de jogo do Halcón. Até que, aos 34 minutos do primeiro tempo, Ocampos tabelou com Chori Domínguez e deixou o Cavenaghi na cara do gol. E ele, o matador do River, na sua primeira chance, bateu cruzado e marcou. A resposta do Defensa foi imediata. Após grande jogada de persistência do Leandro Fernández, Píriz Alves pegou o rebote de Chichizola e colocou para as redes, se tornando o artilheiro da competição com 4 gols em 5 jogos.

Ao fundo, artilheiro da B Nacional, Píriz Alves comemora um dos seus gols. 
O segundo tempo teve Píriz Alves, novamente, como o grande protagonista. Antes, podemos dizer que o River perdendo o domínio da partida quando Alejandro Domínguez se machucou e teve de ser substituído pelo Funes Mori, acabando com a criação dos Millos. O centroavante, que parece estar "gordinho", fez o seu segundo aos 14 minutos. Matías Díaz puxou grande contra-ataque pela esquerda e cruzou para El Tanque Píriz Alves marcar. Aos 44, Vella, em impedimento, cruzou e Funes Mori, depois de 364 dias sem marcar pelo River, testou para as redes. No fim, o River ainda teve chances de virar, mas nada feito. Segundo empate seguido do River que mantém a liderança, mas seguido do Gimnasia Jujuy e do tradicional Rosário Central.

Funes Mori empatou aos 44 minutos do segundo tempo. Foto: Olé
Agora, o River Plate vai a Parque San Martín enfrentar o Deportivo Merlo, que está na parte intermediária da tabela. O Defensa Y Justicia, que está a três rodadas sem perder, enfrentará o tradicional Gimnasia Esgrima La Plata, em casa, no Norberto "Tito" Tomaghello.



Nenhum comentário:

Postar um comentário