O Boca começou mostrando que é time grande e quer sua fama de "melhor da Argentina" de volta. Logo aos 10 minutos Riquelme cobrou escanteio e Cvitanich cabeceou no travessão. Aos 21, outra bola na trave. Cvitanich roubou bola na esquerda, levou para o meio e rolou para Rivero pegar de primeira, de fora da área. A bola foi rasteira e muito forte, carimbando a trave do Pocrjnic. O San Martín jogava no erro do Boca e a zaga do Boca errou muito. Schiavi ainda não tem entrosamento com o Insaurralde, que voltou de lesão. Caruzzo é a melhor opção para fazer dupla com El flaco Schiavi. Aos 31 o assistente número um praticamente anulou um gol do Boca. Cvitanich lançou o Riquelme que, em posição legal, deixou Viatri na cara do gol para marcar. Riquelme, segundo o assistente, estava impedido. Marcação errada.
Riquelme voltou de lesão e jogou bem. (Foto:Olé) Na Quarta ele pega o Brasil... |
O segundo tempo teve o Boca pressionando novamente. E, a cada minuto que passava, a torcida e o time ficavam mais nervosos. O Boca estaria "amarelando" novamente em um momento de decisão? Erviti, o mais apagado no jogo, mostrou que não. Clemente Rodriguéz fez grande jogada na esquerda, chutou, o Pocrjnic deu rebote, e Clementee scorou para Erviti colorar na rede e sair para comemorar. O Boca ainda teve uma chance de ampliar. Aos 41, Riquelme, de falta, carimbou a travessão de Pocjnic. Mas, nada feito.
Todo mundo pensava que seria fácil, mas não foi. O Boca assume a liderança do Apertura nessa 6ª rodada e a perderá somente se o Lanús meter 4 a 0, amanhã diante o Argentinos Juniors. Na próxima rodada, uma decisão. Boca Juniors irá enfrentar o Lanús, adversário direto na briga pelo título, no município de Lanús, na mesma Buenos Aires.
O San Martín segue na sua briga contra o rebaixamento, já que quem sobe é "injustiçado" na questão do Promédio. E, na próxima rodada, tem um jogo vital contra isso. Enfrenta o Belgrano, seu adversário direto, em casa (San Juan).
Nenhum comentário:
Postar um comentário