quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vélez consegue empate na Colômbia

Ramírez esboça aquele futebol de Godoy Cruz
(Foto: Olé)

Na principal competição do 2º semestre para o Vélez de Gareca, El Fortín foi para a Colômbia com o objetivo de ter vida fácil em casa, no segundo jogo. O resultado de 1 a 1 foi bom pelas condições do jogo, com o Vélez passando a maior parte do tempo atrás no placar.

O Vélez começou pressionando a saída do Santa Fé para não deixá-lo mandar no jogo. Guille Franco ficava mais a frente a na linha que divide o meio-campo o Vélez tinha 4 jogadores bem dispostos. São eles: Augusto Fernández, David Ramírez, Cerro e Zapata.  Mas, quando a bola passava por essa "barreira", o perigo era grande. E foi numa dessas poucas jogadas que o Santa Fé cavou uma falta. Bedoya, muito experiente, bateu e, após desviar na barreira, a bola beijou as redes de Barovero.

O segundo tempo foi marcado pela volta do Vélez ao jogo, já que havia sentido o gol do Santa Fé. A cada minuto que passava, mais o Vélez se sentia a vontade para atacar. Até que, aos 31 minutos, Papa foi até a ponta esquerda explorando a sua principal característica. Rolou para a entrada da área e lá estava El Mago Ramírez que colocou no canto de Vargas. Com o gol, o Santa Fé tentou sair para o jogo, mas não conseguiu criar, e ainda viu Bedoya, um dos melhores da equipe, ser expulso no final do jogo.

Com esse gol fora de casa, o Vélez se clasifica até mesmo com um 0 a 0 em casa. Qualquer empate acima de 1 a 1 como 2 a 2, por exemplo, dá a classificação para as semis para o Santa Fé. O vencedor do confronto enfrentará Libertad ou LDU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário