Gio Moreno marcou o gol da vitória celeste (Foto: Olé) |
Com um clima de tensão no Cilindro, pois o Racing não se cansa de empatar, a Academia recebeu o Argentinos Juniors sonhando em encostar no Boca com uma arrancada. Enfrentando a equipe arrumada e perigosa do Argentinos Juniors que teve a estreia de Nico Batista, filho de Sérgio Batista, o Racing tenta sair dessa "draga" de 5 empates seguidos.
O jogo começou truncado, com uma leve superioridade para o Racing. Mas, aos poucos, o Bicho Colorado foi gostando do jogo e se aventurando em contra-ataques. A cada minuto que passava mais pressão tínhamos em Avellaneda. Matías Laba, jóia defensiva do Argentinos Juniors, foi o escolhido para seguir Gio Moreno em todos os lados. Com essa boa sacada de Néstor Gorosito, o Racing pouco criava. Quando Gio Moreno fez a diferença, Téo Gutiérrez cabeceou uma bola que bateu no pé da trave, aos 16 minutos.
A alegria ficou por conta da torcida da Acade (Foto: Olé) |
Com a vitória o Racing fica a 4 pontos do Boca e seca os Xeneizes que enfrentarão o Vélez hoje. A sequência de empates foi quebrado e o Racing joga a sua vida contra o Boca na Bombonera. A Academia também sonha com uma vaga na Libertadores, pois está somente 7 pontos atrás do Godoy Cruz que teria a última vaga. Já o Argentinos Juniors receberá o mesmo Godoy Cruz, deixando o Racing na torcida pelo Bicho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário