domingo, 6 de novembro de 2011

Racing vence e quebra sequência de empates

Gio Moreno marcou o gol da vitória celeste
(Foto: Olé)

Com um clima de tensão no Cilindro, pois o Racing não se cansa de empatar, a Academia recebeu o Argentinos Juniors sonhando em encostar no Boca com uma arrancada. Enfrentando a equipe arrumada e perigosa do Argentinos Juniors que teve a estreia de Nico Batista, filho de Sérgio Batista, o Racing tenta sair dessa "draga" de 5 empates seguidos.

O jogo começou truncado, com uma leve superioridade para o Racing. Mas, aos poucos, o Bicho Colorado foi gostando do jogo e se aventurando em contra-ataques. A cada minuto que passava mais pressão tínhamos em Avellaneda. Matías Laba, jóia defensiva do Argentinos Juniors, foi o escolhido para seguir Gio Moreno em todos os lados. Com essa boa sacada de Néstor Gorosito, o Racing pouco criava. Quando Gio Moreno fez a diferença, Téo Gutiérrez cabeceou uma bola que bateu no pé da trave, aos 16 minutos.

A alegria ficou por conta da torcida da Acade
(Foto: Olé)
No segundo tempo, o Racing entrou com muita gana de vitória. Logo aos 30 segundos Haúche obrigava Nereo Fernández a operar um milagre. Mas Fernández não conseguiu parar uma cabeçada de Moreno aos 9 minutos. Como Gio tem 1.92m, Toranzo colocou bola na área em falta e El Mago Moreno desviou, colocando a bola nas redes. Com o gol, o Argentinos Juniors saiu para o jogo que o Racing não conseguiu armar contra-ataques perigosos. O único foi com Lucas Castro que tentou toca por cobertura, perdendo chance clara com o goleiro do Bicho. No mais, a pressão do time de La Paternal foi mais no abafa do que trabalhada. Muitas bolas na área nas quais a defesa Racing foi superior.

Com a vitória o Racing fica a 4 pontos do Boca e seca os Xeneizes que enfrentarão o Vélez hoje. A sequência de empates foi quebrado e o Racing joga a sua vida contra o Boca na Bombonera. A Academia também sonha com uma vaga na Libertadores, pois está somente 7 pontos atrás do Godoy Cruz que teria a última vaga. Já o Argentinos Juniors receberá o mesmo Godoy Cruz, deixando o Racing na torcida pelo Bicho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário