sábado, 19 de novembro de 2011

River consegue a recuperação na Patagônia

Um destino inóspito para o futebol da primeira divisão, que o River Plate estava acostumado a jogar. Lá no sul da Argentina os comandados de Matías Almeyda teriam que virar a mesa e voltar a vencer, após um derrota em casa na última rodada. O jogo valia também a retomada, mesmo que provisoriamente, da liderança da B Nacional.

Torcida do River se fez presente na Patagônia. Foto: Olé.
O começo do jogo não foi fácil para El Millo, tomando muita pressão dos donos da casa, Chichizola teve que trabalhar muito, em especial numa boa combinação em que Gimenez cabeceou para um milagre do goleiro do River, mas a jogada já fora parada por impedimento. O jogo ficou calmo, até que aos 35, Alejandro Dominguez cobrou um mini-escanteio e Ocampos subiu mais alto que todo mundo para decretar o primeiro gol do jogo.

Cavenaghi marcou mais dois hoje. Foto: Telam
Na volta do segundo tempo, não deu tempo nem de piscar, Ocampos aos trancos e barrancos conseguiu cabecear pro meio da área e Dominguez entrou sozinho com o goleiro do Guillermo Brown, El Chori só teve o trabalho de finalizar, 2 a 0 com 20 segundos. Os mandantes nem bem se recuperaram e aos 11 minutos, Chori bateu e no rebote Cavenaghi, no lugar onde o matador deve estar, fez o terceiro. O quarto veio aos 33, recebeu, limpou para a perna direita e deu um belo chute no canto direito de Pereyra. Agora Cavegol tem 12 gols e é o artilheiro máximo do certame. Aos 43 Bottino fez o gol de honra cobrando pênalti.

O River receberá a Central no próximo final de semana, e o Guillermo Brown receberá o Boca Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário