quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Com show de Messi e Aguero, Argentina bate Colombia de virada

Messi e Aguero, os dois mudaram o jogo no segundo tempo
(Foto: Olé)

O enredo estava armado. O calor de Barranquilla. A Argentina chegando no jogo com um empate em casa com a fraca Bolívia, enquanto a Colombia vinha invicta com uma vitória e um empate. A Argentina jogou com uma escalação defensiva com a entrada de Guiñazú, Sosa e Braña nos lugares de Pastore, Ricky Alvarez e Gago. Já a Colômbia Teófilo Gutiérrez, que faz ótima temporada no Racing, foi substituído pelo Ramos.

O primeiro tempo foi amplamente dominado pela Colombia. A Argentina não conseguia criar sendo que, dos 4 integrantes do meio-campo, 3 tem grandes características defensivas, deixando Sosa sobrecarregado na criação com Messi. Além de não criar, a Argentina não conseguia parar a Colombia. E, aos 44 minutos, cobrou falta rasteira, a bola desviou Mascherano e matou Romero da jogada.

A mudança da Argentina no segundo tempo tem méritos de Sabella. No intervalo, Pachorra sacou o nervoso Guiñazú e colocou Aguero que só poderia jogar 45 por lesão, colocando Kun na linha de armação com Messi. Assim, a defesa Colombiana se dividia para marcar Aguero e Messi, deixando La Pulga com liberdade. Até que, aos 15 minutos, Messi abriu para Sosa que, da esquerda, bateu cruzado. Ospina rebateu nos pés de Messi que só teve o trabalho de colocar paras redes.
Posicionamento de Messi e Aguero
no 2º tempo 

Com o gol, a Argentina havia tomado conta do jogo e parecia jogar em casa, enquanto a Colombia estava perdida. Além de cair no seu próprio veneno. O horário da partida foi o do horário de pico de calor, mas foram os jogadores colombianos que sentiram o preparo físico no segundo tempo. Aos 39, Messi roubou bola no meio e a conduziu, abrindo na esquerda para Higuaín que fuzilou. Ospina fez grande defesa, mas rebateu novamente nos pés de um atacante hermano. Dessa vez, Aguero colocou para as redes, tirando o grito engasgado da garganta de 40 milhões de argentinos.

Agora a Argentina só volta a campo pelas Eliminatórias em Junho de 2012. Com o clima mais leve, a grande maioria dos jogadores volta a Europa para o período chamado Boxing Week no fim de dezembro e início de janeiro. Lá teremos uma análise mais precisa sobre a fase dos jogadores. Também temos Desábato e Braña que voltarão ao Estudiantes para finalizar esse Apertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário