domingo, 27 de novembro de 2011

River tropeça em casa, novamente


O River Plate buscava tirar a "maldição de Núñez" e buscava um triunfo após muito tempo em seu estádio, para isso, precisava bater o forte e tradicional Rosario Central, de boa campanha na B Nacional.

Chori Dominguez disputando bolo. Foto: Dyn.
Os mandantes começaram em cima, criando oportunidades, com El Chori Dominguez em uma jornada muito boa, os comandados de Matías Almeyda fizeram 25 minutos de excelente futebol e boas chances criadas, porém o gol não veio e aí os visitantes começaram a endurecer o jogo, primeiro encaixando a marcação e, depois fortalecendo as jogadas pelos flancos e colocando a bola no travessão de Chichizola ao 40 minutos da etapa complementar. Final de um primeiro tempo onde Los Canallas foram melhores.

Os visitantes saíram na frente. Foto: Olé
O segundo tempo nem bem começou e os visitantes já abriram o placar, após bombardeio, a bola sobrou para Martín Rivero, que teve calma para achar Castillejos, que matador como ele, não perdeu a oportunidade de por o 1 a 0 no placar. O River não se abateu, necessitava do empate, ao menos, e foi para o ataque, apoiado no inspirado Chori Dominguez e na promessa Lucas Ocampos, ambos deixaram a zaga do Rosario confusa. Aos 32 minutos, Dominguez "achou" um lindo passe para Cavenaghi, em fase espetacular, o artilheiro máximo da B Nacional, bateu por baixo do goleiro para a alegria efusiva dos torcedores do Millo. O River tentou, batalhou, buscou o gol da virada, mas o máximo que conseguiu foi atingir a trave do goleiro Broun, no último minuto de jogo.

Cavenaghi guardou mais um. Foto: Olé.
Com o empate, o River Plate assumiu a liderança, provisoriamente, espera um tropeço do Instituto de Córdoba que joga nesta segunda-feira, já o Rosario Central fica na terceira colocação. No próximo fim de semana, o River joga contra o quarto colocado Boca Unidos fora de casa, já o time de Rosario recebe a equipe do Patronato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário