terça-feira, 8 de novembro de 2011

Argentinos pelo Mundo #9

Nosso colunista Marcos Vieira Ribeiro decidiu desistir do jornalismo no futuro para optar por direito. Logo, nossa equipe fará um revesamento até acharmos o substituto adequado para informar o nosso leitor melhor.
Dessa vez, quem vos escreve é Leonardo Bandeira.

O Cara
O comprimento de Bielsa e Guardiola
(Foto: Olé)
Pela primeira vez na coluna não teremos jogadores ofensivos e craques, mas sim quem parou o melhor time do mundo. Marcelo Bielsa prometeu e jogou ofensivamente contra o Barcelona. Ander Herrera abriu o placar para os leões, mas 4 minutos depois Cesc Fábregas, de cabeça, deixava o placar igual novamente. Até que aos 36 o Athletic contou com a sorte. Após cruzamento a bola bateu na canela de Llorente. Até que uma bobagem e falta de comunicação na defesa do Athletic deixou Lionel Messi empatar o jogo aos 47 minutos da segunda etapa. Como empate o Barça fica na 2ª colocação com 25 pontos, já o Athletic Bilbao na 9ª com 14 pontos.

Seguindo na "La Liga"...
Dí María estava em ótima fase...
(Foto: Olé)

Dí María após dar três lindas assistências no Real 7 X 1 Osasuna desse domingo, acabou se lesionando. Dí Magía deixou o campo chorando e sua previsão de volta é em torno de 4 semanas. O Real Madrid, com esse show, é líder com 28 pontos. Já o Osasuna é 10º com 14 pontos.












No Calcio...
Germán Denis marcou novamente.
(Foto: Olé)
Germán Denis foi o destaque de tantos argentinos que atuam na terra da bota. El Tanque marcou seu sétimo tento no campeonato e já justifica a aposta de Sabella nas, até então, duas convocações para as Eliminatórias.


No mercado do Calcio o Milan sofreu a baixa com o AVC de Cassano e busca mais um goleador para substituí-lo na temporada. Maxi López é o mais cotado para a vaga. O argentino declarou: "Estou pronto para jogar no Milan". Enquanto a transferência é acertada, Maxi López permanece no Catania onde faz ótima passagem.

Andújar é o atual reserva da Albiceleste
(Foto: Olé)


Falando em Milan, o Rossonero aplicou 4 a 0 no mesmo Catania. O goleiro rossazzurrio é nada mais nada menos que Andújar, atual goleiro reserva da Seleção Argentina. Os gols do Milan foram de Ibrahimovic, Robinho, Seedorf e Zambrotta. O Rossonero está na  3ª colocação com 20 pontos, já o Catania está em sexto com 14.









No Brasil...
Nieto marcou dois de cabeça e virou para o Furacão
(Foto: Olé)
O destaque vai para o argentino que bem poderia ser "O cara" dessa coluna, o nome dele é Federico Nieto. O responsável por uma incrível virada do Furacão sobre o Dragão Goiano, marcando dois gols de cabeça, Nieto deixou a torcida atleticana em êxtase acreditando na fuga do rebaixamento. O Atlético-PR tem 34, já o Goianiense tem 42 e chances remotas de descenso.

No Flamengo X Cruzeiro, Montillo, como sempre, foi a estrela solitária celeste. Lutou, batalhou e com um cruzamento fez o Cruzeiro abrir o placar. O Flamengo voltou pressionando no segundo tempo e virou. Após esse gol, o pior para o Cruzeiro. Montillo sentiu lesão muscular e está fora por três semanas. Sem Montillo, o Cruzeiro não criou e viu ainda o Flamengo meter só mais 3, isso mesmo. Só.

Na derrota do Grêmio para o Atlético-MG, Escudero foi como Montillo. O jogador mais incisivo, mas o resto do time não colaborou. No Grêmio, Mário Fernandes foi outro que fez ótima partida, mas os outros componentes da defesa prejudicaram a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário