segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Boca vence Godoy Cruz e está a um ponto do título

Cvitanich marcou e foi para a galera
(Foto: Olé)

A legítima vitória de campeão. O Boca foi a Mendoza e bateu o Godoy Cruz com um time consistente atrás e que chegava, em contra-ataques, na frente. Acabou com o tabu de 6 jogos sem vencer o Tombo e somou a sua 26ª partida sem saber o que é derrota.

E, como poucas vezes no ano, o Boca começou atrás respeitando o adversário que tem vaga quase garantida na Libertadores 2012 pela bela campanha do Clausura passado e desse Apertura. Assim os xeneizes abriram o placar. Chávez puxou o contra-ataque, abriu para Rivero que chutou cruzado. No segundo pau Cvitanich, substituindo Blandi, colocou para as redes.O Tomba se abriu e, novamente em um contra-ataque, desta vez puxado por Clemente Rodríguez aos 36 minutos, o Boca marcou. Cvitanich sofreu pênalti e Schiavi bateu, se tornando o jogador mais velho a marcar um gol com a camisa do Boca.

Para a maioria da torcida, o "MVP" do Campeonato
(Foto: Olé)
No Intervalo, o técnico do Tomba colocou Cooper e Cabrera, tentando abrir o jogo para as laterais, já que os dois jogaram como alas. O jogo estava lento e o Boca gostava até Rojas pegar uma bola rebatida de fora da área e soltar a sua canhota. A bola explodiu na travessão e quicou dentro do gol, deixando o jogo mais emocionante. Após, o Godoy Cruz tentou o empate, mas foi só na base do abafa, nada sendo criado com calma.

Com a vitória o Boca só precisa de um ponto nas próximas rodadas, além de ver o Tigre, surpresa desse Apertura, vencer as três. Já o Godoy Cruz faz um final de campeonato para garantir a sua vaga na Libertadores 2012 que é levemente ameaçada pelos dois principais times de Avellaneda, Racing e Independiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário