quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vélez perde e está fora da Sul-Americana

Reasco, Barcos e Hidalgo comemoram o gol da classificação.
(Foto: OPovo)

A principal competição do segundo semestre, a qual Gareca enfatizava muito, não tem mais o Vélez como participante. Depois de perder na altitude de Quito por 2 a 0, o Vélez teve de buscar o resultado, mas acabou sendo derrotado novamente.

O Vélez começou atacando e mostrava que queria abrir o placar nos primeiros 15 minutos para trazer a sua torcida pro jogo. Mas a principal chances veio aos 19 minutos. Após cruzamento de Augusto Fernández, Guille Franco chegou de carrinho e Domínguez, goleiro da LDU e figura da partida, salvou espetacularmente. A LDU se assanhava aos poucos, principalmente com Equi González que caia pelas pontas e Barcos era a referencia dentro da área.

O Vélez entrou sonolento no segundo tempo e a LDU abriu o placar aos 3 minutos. Reasco cruzou, Sebá furou e o matador Barcos girou e mandou para as redes. O time Fortinero sofreu um baque grande, pois agora deveria fazer 4 gols para se classificar. Mas a torcida permanecia intacta, da mesma forma do início do jogo, como se fosse o Vélez o ganhador. Continua pressionando mais por honrar a camisa do clube do que pela classificação, mas abria espaços para Los Albos que teve a chance de ampliar com Gámez que perdeu uma grande oportunidade.

Nenhuma argentino nem brasileiro na final da Sul-Americana 2011. Bem diferente do ano passado onde Independiente e Goiás se enfrentaram. A final deste ano é Universidad de Chile que eliminou o Vasco contra a LDU que tem a altitude ao seu favor. Ao Vélez resta se reforçar para o próximo ano já que não supriu, a altura, as vendas do timaço do primeiro semestre. Santiago Silva, Maxi Morález e Ricky Alvarez se foram. Ninguém chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário