quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Desmanche no Racing?

Simeone se foi. E Teo?
O campeonato foi mediano. Simeone pecou em ser muito defensivo como gosta de ser desde quando atuava, enquanto o Racing tinha um grande poderio ofensivo. O Racing acabou o Apertura com 11 empates, o que atrapalhou a busca do título e da Libertadores. Agora, após o fim do campeonato, as consequências.

A começar por Diego Simeone. Nunca sendo unanimidade entre os hinchas da Academia, Cholo Simeone conversou com o novo presidente da Academia, Gastón Cogorno, e acabou pedindo demissão. Menos de 24 horas depois, o presidente do Atlético de Madrid, clube que Diego atuou como volante por 5 anos, falou que ele é a primeira opção.

Basile é o favorito da torcida
(Foto: Olé)
A dupla de colombianos que não se acertou com Simeone no comandou pode, também, estar deixando o Cilindro. Giovanni Moreno recebeu ótima proposta do Santos Laguna e Teo Gutiérrez, segundo relato de Simeone, já "limpou" o seu local no vestiário e estaria de saída do clube. Para aonde? Ninguém sabe. Certo é que Gastón Cogorno assumiu que precisava vender um jogador para quitar as dívidas logo que assumiu a presidência, semana passada.

Agora os noticiários viram em torno do novo comandante Albiceleste. Cogorno já falou que quer um técnico ofensivo o que, ao meu ver, está correto pelas características do time do Racing. A preferência da torcida é de Alfio Basile que foi campeão Mundial com o Racing em 1967. O novo presidente disse que as opções além de Coco Basile são Edgardo Bauza, Gerardo Martino e Osvaldo Ardiles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário