quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O que teremos em 2012?

19 rodadas, 190 jogos e apenas um clube apresentou um bom futebol. O Boca Juniors voltou e já falamos demais dele no Blog. É o momento de ser apresentada uma geral do clubes. Quem está na Libertadores? E os grupos? Na Sul-Americana?

O Boca, se manter o ritmo, é um dos
favoritos à Libertadores 2012
Na Argentina a classificação para a Libertadores é um pouco diferente dos demais países. Os dois campeões tem vagas. São eles Vélez, campeão do Clausura no primeiro semestre, e o Boca Juniors, campeão do Apertura. Após, os 2 times com melhor campanha na temporada tirando os campeões. Lanús é o 1º e o Godoy Cruz, com muito esforço, conseguiu a 2ª vaga e irá disputar a sua segunda Copa Libertadores na história. A primeira foi nesse ano. A 5ª vaga destinada a Argentina ficará com o Arsenal de Sarandí, pois foi o melhor argentino classificado na Sul-Americana. Algo pífio no regulamento da AFA, pois o Arse não fez por merecer a vaga.

Sobrou a Sul-Americana para
os dois clubes de Avellaneda
O critério para classificar as equipes para a Copa Sul-Americana é mais válida e comum. Como no Brasil, os melhor classificados com exceção aos classificados da Libertadores. A Argentina tem para si 6 vagas, duas a menos que o Brasil. As vagas ficaram com os dois times de Avellaneda, Racing e Independiente, Tigre, Argentinos Juniors e o Campeão da Copa Argentina11/12. A 6ª vaga ficará com o Colón se o Arsenal passar pelo Sport Huancayo/PER na Pré-Libertadores e entrar na fase de grupos.

Vai ter que ser na pressão, San Lorenzo
A situação do descenso é muito complicada. Ainda existem 19 rodadas em jogo. O que sabemos é que o Tigre fez um bom Apertura e, se manter o ritmo, tem grandes chances de fugir. As duas equipes que estariam na Promoción seriam All Boys (1.262) e San Lorenzo (1.242), este um clube tradicional da Argentina. Os dois que seriam rebaixados diretamente seriam o Tigre (1.147) e Olimpo (1.122). Lembrando que o que está nos parênteses é a média pontos/jogos, a qual define os rebaixados.

Abaixo os grupos com clubes argentinos na Libertadores 2012:


Grupo 2:                                  
                                                         
Paraguai 1                                  
Equador 2
Lanús

Flamengo - BRA / Real Potosí -BOL


Grupo 4: 
Boca Juniors
Zamora - VEN
Fluminense - BRA
Arsenal de Sarandí Sport Huancayo-PER



Grupo 7:
Vélez Sársfield
Equador 1
Defensor Sporting - URU
Chivas Guadalajara - MEX



Grupo 8:
Universidad de Chile - CHI
Atlético Nacional - COL
Godoy Cruz

Peñarol -URU / Caracas - VEN




Nenhum comentário:

Postar um comentário