Sabella treinou sua primeira equipe e deu sinais dos once jogadores que começarão a partida contra a Venezuela, na Sexta. Em um exercício tático, Sabella deixou evidente a preferência pelo 4-3-3 com Messi na ponta direita. No treinamento Sabella ensaiou a pressão no ataque contra a Albiceleste reserva.
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Primeira equipe de Sabella
Sabella treinou sua primeira equipe e deu sinais dos once jogadores que começarão a partida contra a Venezuela, na Sexta. Em um exercício tático, Sabella deixou evidente a preferência pelo 4-3-3 com Messi na ponta direita. No treinamento Sabella ensaiou a pressão no ataque contra a Albiceleste reserva.
domingo, 28 de agosto de 2011
No clássico, deu empate
Riquelme, um dos melhores em campo. Foto: Olé |
Gol de Mendez. Foto: Olé |
O jogo começou pegado, na raça, com dividas fortes e com os Xeneizes melhores em campo. Riquelme quase fez um golaço de falta aos 27 do 1° tempo. Após isso, veio a ducha de água fria para o time da casa, o canhoto Gabriel Mendez bateu de forma excepcional uma falta que foi parar no fundo do gol de Orión, primeiro gol sofrido do Boca. O Ciclón sentiu o momento melhor e foi para cima, o time da Bombonera estava perdido em campo, Riquelme não conseguia mais encostar na bola, e o fim de primeiro tempo foi providencial para que mudanças ocorressem para a etapa complementar.
Com cinco minutos, Clemente Rodríguez cruzou, Viatri de cabeça deixou Cvitanich livre para fazer o gol de empate, detalhe é que foi o primeiro gol da grande contratação do Boca para o ano e que, ele estava em posição ilegal, mas o árbitro validou o gol. Logo após o gol, os comandados por Falcioni foram com todas as forças para o ataque, o jogo ficou bom e Migliore salvou o San Lorenzo em dois chutes de Mouche. Mas a maior chance estava por vir, aos 39 minutos, Riquelme tocou para Mouche que chutou, a pelota estava praticamente na linha, quando o goleiro dos visitantes buscou com um tapa a bola, que sobrou para Viatri e o centro-avante incrivelmente chutou em cima do goleiro. Lance incrível e que entra na coleção de gols perdidos por Viatri. Após isso, pouco aconteceu e perdurou o 1x1, resultado que deixou o Atlético Rafaela na ponta do campeonato, com nove pontos, um a mais que Boca e San Lorenzo.
Sexta às 21h10 teremos San Lorenzo x Belgrano e no domingo Independiente x Boca.
sábado, 27 de agosto de 2011
Vélez 0×1 All Boys – muito trabalho a se fazer
No primeiro tempo, o Vélez dominou os 15 minutos iniciais, mas na hora de finalizar não ia bem, Juan Manuel Martínez era quem levava o time nas costas, bem aberto na esquerda, ela entrava em diagonal, mas na hora de dar o passe final, não tinha para quem dar, Guille Franco e David Ramírez “sumiam”. Depois dos 15′ o All Boys acordou e começou a pressionar o time da casa, mas assim como o Vélez, não conseguia finalizar bem, o baixinho Matías Pérez García como um verdadeiroenganche, criava as principais chances de gol. Já no final da primeira etapa o Vélez melhorou um pouquinho, mas Martínez ainda continuava sacrificado por ser a única alternativa ofensiva do time. O Vélez atacava no 4-2-3-1 e se defendia no 4-3-2-1 ou 4-4-1-1. Já o All Boys estava no 4-4-1-1.
No segundo tempo, o Vélez começou da mesma forma do primeiro, pressionava mais, porém continuava com os mesmos defeitos ofensivos, Martínez muito sobrecarregado, mesmo com a entrada de Jonathan Ramírez no lugar de Héctor Canteros. O All Boys que perdeu o lateral esquerdo Carlos Soto, por expulsão, se defendia como podia e saia no contra-ataque. E foi assim que chegou ao gol. Num contra-ataque pela direita, Perea apareceu como homem-surpresa na área do Vélez chutou a bola prensada por Fernando Ortiz, e surpreendentemente a bola passou por cima de Marcelo Barovero e entrou no gol, um verdadeiro “gol espírita”. Até aí, o Vélez continuou no 4-2-3-1. Enquanto o All Boys, com um a menos, estava no 4-4-1.
Depois do gol, o All Boys se fechou ainda mais, enquanto o Vélez mudou taticamente o time a partir daí só deu Vélez, mas nada do gol aparecer. Com as entradas de Cerro e Bella, o time passou a atuar num super-ofensivo 4-1-3-2, enquanto o All Boys passou para um super-defensivo 4-1-3-2, se defendia como podia.
Ao Vélez, a única alternativa que se tem é abrir os cofres e contratar. Perdeu importante jogadores, como Santiago ‘El Tanque’ Silva (Fiorentina), Maxi Morález (Atalanta) e Ricky Álvarez (Internazionale), e no jogo contra o All Boys ficou claro que Juan Manuel Martínez não pode ficar tão sobrecarregado como ficou. É verdade também que faltou David Ramírez e Guille Franco aparecerem. E em relação ao All Boys, é continuar com o trabalho, e não se iludir com esta importante vitória, tem time para brigar aí por uma vaga em Sulamericana ou até Libertadores (quem sabe).
Por Arthur Barcelos ( http://twitter.com/ArthurBarcelos_ ). Postado originalmente no A Prancheta ( http://a-prancheta.com/ )
Ilustração: TaticalPad ( http://taticalpad.com )
River vence a terceira seguida, agora contra o Desamparados
River e Desamparados fizeram uma boa partida em Huracán, com os portões fechados. OS motivos todos já sabem. A depredação do Monumental de Núñez após o rebaixamento para a B Nacional. River chegava no confronto com 100% de aproveitamento e o Desamparados com 50% já que de duas partidas, havia vencido uma.
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Inter é campeão da Recopa
Torcida do Rojo. Foto: Lucas Rizzatti. |
Torcida colorada recebendo ônibus do Inter. Foto: Lucas Rizzatti |
PRIMEIRO TEMPO
Damião comemorando o primeiro gol. Foto: Olé. |
SEGUNDO TEMPO
Velázquez comemora seu gol. Foto: Olé. |
Dorival comemora o primeiro título. Foto: Diego Vara |
Efeito River Plate: volta de torcedores visitantes na Nacional B
Depois de 4 anos, torcedores de clubes argentinos da Nacional B tem a permissão de "visitar" a cancha adversária. Após reunião da AFA, Julio Grondona liberou, desde que o próprio clube ofereça a segurança devida.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Santiago Silva é da Fiorentina
Primeiro treino de Sabella na Seleção. Riquelme e Verón titulares
domingo, 21 de agosto de 2011
Com gol no finalzinho, Boca vence o Newell`s
River vence o Independiente Rivadavia de virada, fora de casa
Com uma torcida que contrariou o regulamento da Nacional B (não pode haver torcida visitante), o River venceu, de virada, o Independiente Rivadavia. Carlos Sánchez teve uma atuação genial e comandou a virada dos Millonários, mesmo sendo pouco anunciada a sua contratação. O River vinha para a partida de uma vitória de uma vitória de 1 a 0 sobre o Chacarita (aqui) e o Independiente vinha de uma derrota de 2 a 0 sobre o Almirante Brown.
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Vélez, nos acréscimos, vence o Arsenal de Sarandí
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Convocação da Seleção Argentina para a Copa Roca
Sabella convocou a Seleção Argentina também para a Copa Roca. Para quem não conhece, são dois jogos diante do Brasil. Um jogo em cada país. O primeiro em Buenos Aires e o segundo em Belém. Este ano a Copa volta a ser disputada, após 35 anos de "geladeira". O Brasil foi campeão 7 vezes, enquanto a Argentina levantou a taça 3 vezes. As duas seleções disputarão amistosos com seleções locais, ou seja, formada somente por jogadores que atuam no seu país.
Convocação da Seleção Argentina para amistosos com Nigéria e Venezuela
terça-feira, 16 de agosto de 2011
River estreia na Nacional B com vitória suada sobre o Chacarita
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Boca goleia e espanta a crise
Clemente Rodríguez, destaque do Boca no primeiro tempo/Foto:Télam |
Com exatos 49 segundos, Lucas Viatri recebeu dentro da área e aliviou a pressão do time e do Falcioni. O lance começou com o maestro Riquelme chutou cruzado, a bola sobrou para Erviti que de letra deixou o camisa 9 cara a cara com Bologna. A equipe Xeneize continuou na pressão, assustou o goleiro Bologna duas vezes antes dos dez primeiros minutos, com Viatri de cabeça e Riquelme numa cobrança de falta. O camisa 10 jogou com muita liberdade na primeira etapa, deu excelente passes para Clemente Rodríguez, que apoioiu muito no primeiro tempo, mas o último passe, o do lateral para os jogadores da frente não foram bons. Os visitantes tentaram, na segunda metade do primeiro tempo, chegar mais a meta do goleiro Orión, mas não chegou a assustar. Grande jogador do primeiro tempo foi Juan Roman Riquelme, jogou muita bola, dando muitos passes e voltando a ser aquele velho Riquelme.
SEGUNDO TEMPO
Personagens do segundo tempo, Viatri e RIquelme/Foto: Télam |
Riquelme foi o grande destaque da partida.
Argentina perde para Portugal nos pênaltis e está fora do Mundial Sub-20
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Independiente vence e larga com vantagem na Recopa
Jogo marcou a volta de Gabriel Milito/Foto: Olé. |
Leandro Damião comemora o gol colorado/Foto: Olé. |
Comemoração do gol da virada/Foto: Olé. |
Agora, o Rojo joga por um empate no jogo da volta em Porto Alegre, dia 24 de Agosto. Uma vitória colorada por um gol de diferença leva a decisão para o tempo extra.
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Argentina vence o Egito e está nas quartas
domingo, 7 de agosto de 2011
Boca joga mal e empata na estreia
Jogo pegado, e só. |
Lanús vence seu jogo; Estudiantes fica no empate com o Newell`s e o Racing com o Tigre
sábado, 6 de agosto de 2011
Sabella é apresentado oficialmente como novo técnico da Seleção Argentina
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Primeiros jogos do Apertura 2011: uma noite, dois jogos, 4 gols e 4 expulsões
Gandín (foto abaixo) marcou dois gols.Na primeira rodada de jogos do Apertura 2011, tivemos duas partida nessa sexta feira. Às 19:15, o Banfield enfrentou o Atlético Rafaela, em casa. O Unión, assim como o Rafaela, voltou a primeira divisão hoje. O Unión empatou com o Argentinos Juniots em 1 a 1.
Na primeira partida da noite, uma surpresa. O Atlético Rafaela ganhou do Banfield, fora de casa, por 2 a 0. Gols de Dario Gandín, a maior aposta da equipe Celeste na temporada que, pelo menos nessa primeira partida, deu resultado. O atacante que estava no Necaxa do México antes de voltar para a Argentina, precisou de 2 minutos para decidir o jogo. Aos 10 minutos do primeiro tempo abriu o marcador e aos 12 "fechou a conta". A partida contou com duas expulsões, as duas da equipe do Atlético Rafaela. Juárez, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Federico González aos 6 minutos do segundo tempo, foram expulsões. O resultado continuou, pois Carlos Trullet que, mesmo com as duas expulsões, deixou a equipe segura na defesa.
Fim de 1ª fase, Argentina se classifica em primeiro na Copa do Mundo Sub-20
Nesta quinta-feira acabou a primeira fase da Copa do Mundo de Futebol Sub-20 com a Argentina classificada em primeiro, em seu grupo. Grupo que, por sinal, era o mais forte. Formado por Argentina, México (atual campeão do Sub-17), Inglaterra e Coreia do Norte, o Grupo F foi bastante disputado.
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Grondona "congela" ideia de novo Campeonato
Ricky Alvarez e Maxi Morález na Itália, Aguero e Pastore mudam de clubes
Dois jogadores do ex-Vélez, campeão do Clausura 2011, foram parar na Itália, só que em clubes diferentes. Ricky Alvarez, reserva na temporada passada, foi para a Inter de Milão e em dois amistosos já marcou dois gols pelo time nerazzurri. Pelo que tudo indica, será titular jogando pela ponta direita. Maxi Morález, enganche do Vélez e, ao meu ver, melhor jogador do time juntamente com Santiago Silva também se transferiu para o país campeão da Copa do Mundo de 2006, a Itália. Vai jogar pela Atalanta, mesmo time que Caniggia jogou. A Atalanta, na temporada passada, disputou a segunda divisão italiana, se sagrando campeã. E, para esse ano, vem se reforçando. Maxi Morález é a principal contratação. Agora, nesse Apertura 2011, veremos se o Vélez sentirá a falta desses dois jogadores, Ricky e Morález.