terça-feira, 26 de julho de 2011

Provável virada de mesa no Campeonato Argentino ajudará os grandes


Após reunião da AFA com os representantes dos clubes, Cherquis Balo, porta-voz da associação, anunciou as prováveis mudanças que ocorrerão somente na temporada2012/2013. Essa mudança tem claramente o intuito de ajudar os "grandes" argentinos que passam por crise.

Além do River Plate que caiu para a Nacional B, o Boca Juniors, Racing e o San Lorenzo que estão na beira da "zona de descenso", no Promédio seriam beneficiados. Caso confirmada, a competição terá 36, 38 ou 40 clubes, incluindo todos hoje na A e os times da Nacional B que não caírem para a Terceira divisão. A fórmula de disputa ainda não foi anunciada, mas há várias hipóteses: 2 grupos de 19 clubes, 5 grupos de 8... nessa hora o que menos falta é hipótese.

Há outros interesses nessa mudança. A AFA de Grondona já mostrou que não é boba e quer é faturar mais. Times de tradição como Chacarita e Gimnasia estão em divisões inferiores, enquanto Atlético Rafaela e San Martín, por exemplo, estão na primeira divisão.

Em Outubro teremos mais uma reunião, quando teremos a decisão final com todos os detalhes. É difícil termos uma reversão nesse quadro, pois apenas 4 clubes recusaram essa nova forma de disputa (Vélez, All Boys, Newell`s Old Boys e Racing) e o representante do Olimpo se ausentou na reunião.

Nós, Leonardo Bandeira, Gabriel Dutra e Gustavo Vargas seguiremos a nossa cobertura do Campeonato Argentino de qualquer modo, pois somos admiradores de um futebol aguerrido e com habilidade. Lamentamos a ação de Grondona que está pensando apenas em si e esquecendo os fãs do futebol Albiceleste. Argentina e Brasil com características parecidas em pontos negativos: a corrupção. De um lado Ricardo Teixeira que "está cagando para a imprensa", do outro Julio Grondona que, pelo jeito, "está cagando" para os fãs do Futebol Argentino...
Julio Grondona

Nenhum comentário:

Postar um comentário