sexta-feira, 29 de julho de 2011

Argentina estreia no mundial sub-20

Com seis títulos na categoria, a Argentina estreia nesta sexta-feira no mundial sub-20, encarando a sempre perigosa seleção mexicana. No elenco, jogadores que possuem grande experiência, tanto no futebol local, quanto no futebol estrangeiro, caso do goleiro Damian Martínez, que pertence ao Arsenal-ING. Além do México, os outros adversários serão Inglaterra e Coreia do Norte.
Sempre colocada como uma das candidatas ao título, a seleção comandada por Walter Perazzo espera repetir o feito do campeonato de 2007, último título da seleção. A campanha no sul-americano não foi tão boa, já que a seleção Albiceleste ficou de fora dos jogos olímpicos de 2012, em Londres. Contanto, o sul-americano será o que restou para esta equipe, que agora contará com reforços como Erik Lamela, meia da Roma, que não participou da campanha de classificação por não ser liberado pelo River Plate.
Se fosse possível desvendar o astro desta seleção, certamente seria Juan Iturbe, do Porto. O jogador é mais um desses inúmeros talentos argentinos comparados a Lionel Messi, devido a sua habilidade com a perna esquerda, que valeram pelo menos seis pontos na fase final do sul-americano. Ao lado de Lamela, Iturbe terá a responsabilidade de ser o esteio ofensivo dessa seleção, e quem sabe repetir os feitos de outros jogadores que tiveram destaque nessa competição, como Diego Maradona, Juan Román Riquelme, Javier Saviola e Sergio Aguero. Abaixo, todos os jogadores convocados, mais o técnico:

Lista da Equipe

Goleiros

1 Esteban ANDRADA
12 Rodrigo REY
21 Damian MARTINEZ

Defensores

2 German PEZZELLA
3 Nicolas TAGLIAFICO
4 Hugo NERVO
6 Leonel GALEANO
13 Lucas KRUSPZKY
14 Adrian MARTINEZ
18 Leandro GONZALEZ PIREZ

Meio-campistas

5 Adrian CIRIGLIANO
7 Matias LABA
8 Roberto PEREYRA
10 Erik LAMELA
15 Alan RUIZ
16 Lucas VILLAFANEZ
17 Rodrigo BATTAGLIA
20 Carlos LUQUE

Atacantes

9 Facundo FERREYRA
11 Juan ITURBE
19 Agustin VULETICH

Técnico

Walter PERAZZO

Nenhum comentário:

Postar um comentário