sexta-feira, 1 de julho de 2011

Primeiro rival: Bolívia

Marcelo Moreno: a maior esperança boliviana
   Primeiro adversário da seleção da casa na Copa América, a Bolívia espera estragar a festa argentina, fazendo mais uma boa estreia, assim como nas últimas edições. Com poucos jogadores que atuam no exterior, o técnico Gustavo Quinteros espera fazer um laboratório visando as eliminatórias, e caso a missão seja bem sucedida, se classificar como um dos melhores terceiros colocados. Detentora de um título na história (1963), a seleção boliviana não faz uma boa campanha desde os tempos de Etcheverry e Baldivieso, que abandonaram a seleção há mais ou menos dez anos.
   Os jogadores de maior destaque são Marcelo Moreno, atacante ex-Cruzeiro e Ronald Raldes, zagueiro que atua no Colón da Argentina, deve inclusive ser o capitão. Para estreia o time deve jogar fechado, contando com a velocidade de Juan Arce, ex-Corinthians e os chutes de longa distância desferidos por Ronald Garcia, o jogador com mais recurso técnico no meio campo, apesar de não ser um camisa 10 de origem. Caso Arce não jogue, a seleção boliviana ganhará em toque de bola, com a inclusão de Joselito Vaca, meia de boa técnica, e apesar dos 30 anos, com larga experiência no futebol sul-americano.
   Alguns jogadores que participaram do jogo do 6-1 contra essa mesma Argentina pelas eliminatórias da Copa 2010 ficaram de fora, como Alex da Rosa, Abdon e Leonel Reyes, além do atacante Botero. O goleiro Carlos Arias, que falhou no gol argentino na ocasião, marcado por Lucho González, segue na meta, mas tem a sombra do experiente Sergio Galarza, goleiro titular na Copa América da Venezuela, em 2007. Além da Argentina, a Bolívia terá Colômbia e Costa Rica como adversários na primeira fase. Abaixo o provável time base para competição:
 
   Carlos Arias; Miguel Hoyos, Ronald Raldes, Ronald Rivero, Luís Gutierrez; Walter Flores, Jhasmani Campos, Rudy Cardozo, Ronald Garcia, Joselito Vaca (Juan Carlos Arce); Marcelo Moreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário