sábado, 30 de julho de 2011

Riquelme brilha e Boca empata com o Arsenal em 2 a 2 pela Emirates Cup


Nada mais que um Torneio de Pré-temporada. Mas é bom começar com o pé direito. Foi assim que Riquelme se sentiu ao dar as duas assistências nos dois gols do Boca Juniors que estava perdendo de 2 a 0 para o bom time do Arsenal.
O Arsenal começou mandando no jogo. O Boca, depois de seu primeiro ataque considerável, sofreu um contra-ataque puxado pelo Gervinho que resultou no gol de Van Persie. O Boca, nesse primeiro tempo, jogou com dois centroavantes (como você vê abaixo) e
Riquelme ficava solitário na criação de jogadas. A defesa ficava em linha, já que os 4 membros desse setor não ter tanto poderio ofensivo.
No segundo tempo a formação continuou a mesma até a entrada de Mouche. Que demorou para ocorrer, já que Aaron Ramsey chutou de fora da área e marcou um golaço logo no primeiro minuto. Com a entrada de Mouche no lugar de Cvitanich, aos 17 minutos, o ataque ficou mais móvel, pois Mouche é um jogador de velocidade que ajuda na criação de jogadas. Aos 23, Riquelme roubou a bola, levou a até a entrada da área e servir Viatri que fuzilou no canto. 3 minutos depois, Riquelme enfiou uma bola no meio da defesa para Mouche que tirou do goleiro e tocou para as redes. Apenas 10 minutos depois de sua entrada Mouche havia mudado o jogo. Depois do segundo gol, O Boca continuou atacando, só que com uma leve vantagem em relação ao Arsenal. Riquelme ainda exigiu uma grande defesa de Mannone, de falta. No mais, o time do Boca tem que ser esse na temporada, com Mouche de titular. A briga pela camisa 9 tem que ficar entre Viatri e Cvinatich, ao meu ver. Como deve ser o time do Boca para o Apertura 2011, na minha opinião:
Roncaglia e Insaurralde são dois zagueiros que podem ser improvisados nas laterais, logo eles revezam nessas posições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário