sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Fim de 1ª fase, Argentina se classifica em primeiro na Copa do Mundo Sub-20



Nesta quinta-feira acabou a primeira fase da Copa do Mundo de Futebol Sub-20 com a Argentina classificada em primeiro, em seu grupo. Grupo que, por sinal, era o mais forte. Formado por Argentina, México (atual campeão do Sub-17), Inglaterra e Coreia do Norte, o Grupo F foi bastante disputado.

Na sua primeira partida, a Argentina venceu o México por 1 a 0. Pouco? Não. O México é o atual campeão da Copa do Mundo Sub-17 e, depois das outras rodadas, acabou se classificando em segundo, na frente da irregular seleção inglesa. O gol da partida diante o México foi do craque Lamela, ao fim do jogo.

A segunda partida foi cheia de rivalidade pela história de confrontos pelas Ilhas Malvinas entre Argentina e Inglaterra. O jogo ficou no 0 a 0 depois de muita luta. A Argentina foi melhor, mas a Inglaterra também teve chances de sair da partida com a vitória. Depois de finalizada a primeira fase, vimos que a Argentina não ganhou um ponto e sim, perdeu 2.

Na última partida a Argentina enfrentou a fraca seleção da Coreia do Norte que havia empatado com a Inglaterra em 0 a 0 e perdido do México por 3 a 0. A Argentina conseguiu meter o mesmo número de gols do México, 3. Ferreyra abriu o placar após boa jogada de Luque (melhor da partida). Após a Coreia pressionar, a Argentina decretou a vitória com Villafañez, após belo passe de Iturbe e com Cirigliano, aos 49 minutos do segundo tempo.

A Argentina, depois da rodada do Grupo E da noite de ontem, ficou sabendo que enfrentará o Egito. A seleção brasileira se classificou em primeiro com 7 pontos, a mesma pontuação do Egito que empatou com o Brasil na primeira rodada. Mais um "pedreira" que tem que ser superada se a Albiceleste quer continuar ou ampliar a sua vantagem na quantidade de títulos Mundais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário