terça-feira, 16 de agosto de 2011

River estreia na Nacional B com vitória suada sobre o Chacarita

Almeyda estreou como treinador do River.

O River estreou na Nacional B cheio de expectativas diante de um tradicional Chacarita no Monumental de Núñez. Com uma rodada de atraso dos demais clubes, os Milionários estrearam em uma das competições mais "parelhas" do Mundo. Antes da partida, o clássico River X Chacarita contabilizava, em 105 jogos: 62 vitórias do River, 25 empates e 18 vitórias do Chacarita que é respeitado em todo país por ter uma das maiores e mais fieis torcidas doa Argentina. O jogo também marcou a estreia de Almeyda como treinador de futebol, justamente dirigindo o seu "clube do coração", o River Plate.

O primeiro tempo foi pegado, mas logo aos 6 minutos Juan Manuel Díaz abriu o placar em uma cabeçada após cruzamento do Sánchez. Depois desse gol tanto a torcida quanto o time do River ficaram mais aliviados e "soltos" para o resto do primeiro tempo. O River pressionava a saída dos Funebreros, apelido do Chacarita, que só chevava em alguns contra-ataques e bolas paradas. Tanto Ocampos pela esquerda, quanto Sánchez pela direita foram muito bem. Atuaram como "wingers" posição mais comum na Europa.


O segundo tempo começou igual o primeiro. Aos 6 minutos, Domínguez driblou Tauber e chutou a bola fracamente para o gol. Pena, zagueiro do Chacarita, teve uma raça impressionante e salvou em cima da linha. O Chacarita tinha momento de pressão isolados. Em um deles teve três chances seguidas. Bastianini chutou e quase marcou. Piz bateu de fora da área, desviando em Alayes e depois Páez quase marcou de cabeça. Tudo isso em um minuto. Mas logo depois o River assumiu o controle da partida e chegou a "carimbar" o poste com o azarado do dia, Alejandro Domínguez. No fim da partida, o Chacarita saiu descontroladamente para o ataque e o River aproveitou os espaços deixados pela defesa dos Funebreros, colocando-os "na roda".

O River estreia na Nacional B com uma vitória suada sobre o tradicional Chacarita por 1 a 0, no Monumental de Núñez. Algo que não acontecia desde o dia 9 de Abril quando o River venceu o Banfield por 1 a 0, gol de Pavone. Agora os Millonários seguem a sua luta pela volta a Primeira Divisão, enfrentando o Independiente Rivadaria, em Mendoza. Enquanto isso, o Chacarita pega o Desamparados, em San Martín.

Nenhum comentário:

Postar um comentário