O primeiro tempo foi pegado, mas logo aos 6 minutos Juan Manuel Díaz abriu o placar em uma cabeçada após cruzamento do Sánchez. Depois desse gol tanto a torcida quanto o time do River ficaram mais aliviados e "soltos" para o resto do primeiro tempo. O River pressionava a saída dos Funebreros, apelido do Chacarita, que só chevava em alguns contra-ataques e bolas paradas. Tanto Ocampos pela esquerda, quanto Sánchez pela direita foram muito bem. Atuaram como "wingers" posição mais comum na Europa.
O segundo tempo começou igual o primeiro. Aos 6 minutos, Domínguez driblou Tauber e chutou a bola fracamente para o gol. Pena, zagueiro do Chacarita, teve uma raça impressionante e salvou em cima da linha. O Chacarita tinha momento de pressão isolados. Em um deles teve três chances seguidas. Bastianini chutou e quase marcou. Piz bateu de fora da área, desviando em Alayes e depois Páez quase marcou de cabeça. Tudo isso em um minuto. Mas logo depois o River assumiu o controle da partida e chegou a "carimbar" o poste com o azarado do dia, Alejandro Domínguez. No fim da partida, o Chacarita saiu descontroladamente para o ataque e o River aproveitou os espaços deixados pela defesa dos Funebreros, colocando-os "na roda".
O River estreia na Nacional B com uma vitória suada sobre o tradicional Chacarita por 1 a 0, no Monumental de Núñez. Algo que não acontecia desde o dia 9 de Abril quando o River venceu o Banfield por 1 a 0, gol de Pavone. Agora os Millonários seguem a sua luta pela volta a Primeira Divisão, enfrentando o Independiente Rivadaria, em Mendoza. Enquanto isso, o Chacarita pega o Desamparados, em San Martín.
Nenhum comentário:
Postar um comentário