domingo, 28 de agosto de 2011

No clássico, deu empate

Neste domingo, dia 28/08, foi disputado o maior clássico da temporada, já que na falta de Boca x River, Boca x San Lorenzo ganha a importância do maior clássico do Apertura 2011. Ambas as equipes entraram no gramado da Bombonera pensando apenas na liderança, que chegaria com uma vitória simples. Ambas as equipes venceram na rodada aneterior e o Boca se sustentava como a única equipe a não sofrer gols no certame.
Riquelme, um dos melhores em campo. Foto: Olé

Gol de Mendez. Foto: Olé

O jogo começou pegado, na raça, com dividas fortes e com os Xeneizes melhores em campo. Riquelme quase fez um golaço de falta aos 27 do 1° tempo. Após isso, veio a ducha de água fria para o time da casa, o canhoto Gabriel Mendez bateu de forma excepcional uma falta que foi parar no fundo do gol de Orión, primeiro gol sofrido do Boca. O Ciclón sentiu o momento melhor e foi para cima, o time da Bombonera estava perdido em campo, Riquelme não conseguia mais encostar na bola, e o fim de primeiro tempo foi providencial para que mudanças ocorressem para a etapa complementar.

Com cinco minutos, Clemente Rodríguez cruzou, Viatri de cabeça deixou Cvitanich livre para fazer o gol de empate, detalhe é que foi o primeiro gol da grande contratação do Boca para o ano e que, ele estava em posição ilegal, mas o árbitro validou o gol. Logo após o gol, os comandados por Falcioni foram com todas as forças para o ataque, o jogo ficou bom e Migliore salvou o San Lorenzo em dois chutes de Mouche. Mas a maior chance estava por vir, aos 39 minutos, Riquelme tocou para Mouche que chutou, a pelota estava praticamente na linha, quando o goleiro dos visitantes buscou com um tapa a bola, que sobrou para Viatri e o centro-avante incrivelmente chutou em cima do goleiro. Lance incrível e que entra na coleção de gols perdidos por Viatri. Após isso, pouco aconteceu e perdurou o 1x1, resultado que deixou o Atlético Rafaela na ponta do campeonato, com nove pontos, um a mais que Boca e San Lorenzo.

Sexta às 21h10 teremos San Lorenzo x Belgrano e no domingo Independiente x Boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário