Newell`s e Boca se enfrentaram pela 3ª rodada do Apertura 2011. O confronto marcava o reencontro de alguns jogadores com seus ex-clubes. Noir e Schiavi são exemplos disso. E o confronto foi cercado por uma polêmica pré-jogo. Noir, criado na base do Boca e que não foi bem aproveitado no profissional, disse: "Quero marcar muito contra o Boca", demostrando a sua raiva pelo seu não aproveitamento.
O jogo começou equilibrado, mas a primeira chegada mais importante ocorreu aos 19 minutos. Viatri chutou de fora da área e a bola encontraria o ângulo, mas Peratta operou um milagre em Rosario. O Newell`s explorava o ponto fraco dos Xeneizes, o lado direito com Roncaglia. Sperdutti caiu por lá e fez a festa, melhorando assim as chances de gol do time. Os leprosos tiveram a sua principal oportunidade com ele, Sperdutti que recebeu bola entre os zagueiros e obrigou Orión a fazer uma baita defesa. No mais, os times não criavam, pois seus enganches não jogavam bem. Riquelme pelo lado do Boca e Figueroa pelo lado do Newell`s.
O começo do segundo tempo foi do Boca. Logo aos 2 minutos, Viatri cabeceou e Pellerano salvou em cima da linha. Em seguida, Chávez chutou e Peratta fez uma bela defesa. Mas o Newell`s respondeu a altura. Noir "chapelou" Schiavi e tocou por cima de Orión que saiu na bola. A bola passou por cima da travessão, quase uma obra-prima. O jogo esfriou, até que Mouche que entrou no lugar do Cvitanich (falei que dessa forma era melhor aqui) abriu o placar. Viatri fez o trabalho de pivô, girou e deixou Mouche na cara do gol. Mouche chutou cruzado com a direita e a bola foi caprichosamente no canto de Peratta. Com certeza, uma vitória de postulante ao título.
O Boca, com essa vitória assume a liderança pelo critério de saldo de gols e, na próxima rodada o bom time do San Lorenzo, em casa. Já o Newell`s Old Boys continua lá atrás, e na próxima rodada vai a Córdoba enfrentar o Belgrano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário