sábado, 6 de agosto de 2011

Sabella é apresentado oficialmente como novo técnico da Seleção Argentina

Foi apresentado, em Ezeiza, o novo técnico da Seleção Argentina. Se trata de Alejandro Sabella, campeão da Libertadores de 2009 e do Apertura 2010 com o Estudiantes. Ele acabou deixando a equipe Pincha antes do Clausura passado, pois ele havia pedido reforços e a direção não trouxe, logo ele mesmo se demitiu.

Na entrevista coletiva de apresentação, Sabella confirmou que trabalhará com Claudio Gugnali e Julián Camino como assistentes e Pablo Blanco como preparador físico. Ainda na mesma coletiva, quando perguntado de como jogaria a equipe ele falou: "Quero uma equipe que seja sólida na defesa, tenha um meio-campo consistente e um ataque agressivo." No final, disse que a Seleção Argentina já tem uma base.

Sabella começará seu trabalho na próxima semana, quando viajará para a Europa para conhecer os jogadores e conversar com cada um deles. No dia 18 de Agosto teremos a sua primeira convocação, já que no dia 2 de Setembro a Albiceleste enfrentará a Venezuela e a Nigéria, na Índia. Depois há mais duas partidas contra o Brasil. Dia 14 de Setembro, na Argentina, e no dia 28 no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário