sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vélez, nos acréscimos, vence o Arsenal de Sarandí


Arsenal e Vélez se enfrentaram em Sarandí pela abertura da 3ª rodada do Apertura 2011. O Vélez vinha de uma vitória de 3 a 0 sobre o Banfield, em casa. O Arsenal também vinha bem. Vitória sobre o Atlético Rafaela por 3 a 1, fora de casa. Vélez contava com a ausência de El Tanque Silva para a partida diante o Viaducto, apelido do Arsenal.

No primeiro tempo, o Vélez teve mais posse de bola e pressionou pelos lados do campo. Juan Manuel Martínez jogou aberto pela esquerda nas costa do bom, mas pouco experiente lateral, Nervo. Pela direita, Augusto Fernández também jogou muito bem. E, com ele, o Vélez teve a sua primeira chance aos 20 minutos. Fernández bateu de fora da área e carimbou a travessão do goleiro Campestrini. A resposta veio logo em seguida. Aguirre, aos "trancos e barrancos", bateu na entrada da área e a bola bateu na trave. A outra chance do primeiro tempo foi o chute de Guille Franco que Guille Burdisso salvou sob a linha.

O segundo tempo perdeu em emoção. Só aos 21 minutos tivemos um lance louvável. Após boa jogaça de Ortiz e cruzamento e Fernández, Guille Franco emendou uma bicicleta e a bola passou perto da trave. A volta da emoção foi aos 45 minutos, com o mesmo Guille Franco que empurrou a bola para as redes, após David Ramírez ter enfiado uma ótima bola para o Jonathan Ramírez que deixou Franco sem goleiro para marcar.

Essa é a legítima vitória de campeão. Nos acréscimos, mesmo sem apresentar um bom futebol. Agora o Vélez chega aos 7 poucos, justificando as apostas como favorito ao título. O Arsenal fica com 3 pontos, em 3 jogos. Continua correndo risco de rebaixamento, por meio do Promédio. Na próxima rodada, o Vélez pega o All Boys em casa. Já o Arsenal de Sarandí pega o Racing, no sempre temido Cilindro, em Avellaneda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário