segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Boca goleia e espanta a crise

O Boca Juniors recebeu o Unión na noite desta segunda-feira, 15/08, num momento muito turbulento, a grande especulação era de uma possível saída do técnico Julio Falcioni dependendo de um resultado considerado trágico em casa. O retrospecto era totalmente favorável para o time da Bombonera. Os dois times vieram de empate na primeira rodada, o Boca empatou fora contra o Olimpo em 0 a 0 e o Unión ficou no 1 a 1 com o Argentinos Jrs.




Clemente Rodríguez, destaque do Boca no primeiro tempo/Foto:Télam
PRIMEIRO TEMPO
Com exatos 49 segundos, Lucas Viatri recebeu dentro da área e aliviou a pressão do time e do Falcioni. O lance começou com o maestro Riquelme chutou cruzado, a bola sobrou para Erviti que de letra deixou o camisa 9 cara a cara com Bologna. A equipe Xeneize continuou na pressão, assustou o goleiro Bologna duas vezes antes dos dez primeiros minutos, com Viatri de cabeça e Riquelme numa cobrança de falta. O camisa 10 jogou com muita liberdade na primeira etapa, deu excelente passes para Clemente Rodríguez, que apoioiu muito no primeiro tempo, mas o último passe, o do lateral para os jogadores da frente não foram bons. Os visitantes tentaram, na segunda metade do primeiro tempo, chegar mais a meta do goleiro Orión, mas não chegou a assustar. Grande jogador do primeiro tempo foi Juan Roman Riquelme, jogou muita bola, dando muitos passes e voltando a ser aquele velho Riquelme.

SEGUNDO TEMPO



Personagens do segundo tempo, Viatri e RIquelme/Foto: Télam
No Boca, Chavez entrou na vaga de Rivero, os Xeneizes não conseguiram manter o mesmo ritmo, os Tatengues tentaram pressionar os mandantes, porém faltou qualidade, muito balão para dentro da área e que o Quiroga se virasse. Com 23 do 2º tempo, o Boca começou uma pressão, a bola sobrou para Viatri que perdeu um gol inacreditável, sem goleiro, com o gol aberto. Um minuto depois, Clemente Rodríguez invadiu a área e tocou parta Viatri novamente, desta vez chutou no travessão. Para completar a pressão de dois minutos do Boca, Viatri novamente acertou um tirambaço que Bologna salvou. Aos 35 do 2º tempo, Colazo, que entrou durante a etapa complementar, recebeu passe de Riquelme e cruzou para atrás, Viatri de bate pronto colocou a bola na rede do Unión, 2x0. Para coroar uma atuação de gala, Juan Roman Riquelme recebeu na ponta esquerda, colocou na perna direita e fez um golaço. Logo depois, Colazo deu um chutaço de fora da área fazendo 4x0, isto mesmo, o Boca quatrilhou o Unión.
Riquelme foi o grande destaque da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário