quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Inter é campeão da Recopa

Torcida do Rojo. Foto: Lucas Rizzatti.
O palco estava armado, Beira-Rio completamente tomado, tomado por torcedores gaúchos, e em menor número por hinchas argentinos. O confronto entre o Campeão de Tudo versus Rey de Copas começou há duas quartas-feiras, quando o Independiente venceu por dois tentos a um em Avellaneda, portanto, os argentinos trouxeram um pequena, mas valiosa vantagem para Porto Alegre. No Internacional, muita coisa mudou após o primeiro jogo, técnico novo, nova proposta tática, jogo mais para frente. No Rojo, pouca coisa mudou, apenas a volta dos titulares Facundo Parra e Ferreyra.
Torcida colorada recebendo ônibus do Inter. Foto: Lucas Rizzatti













PRIMEIRO TEMPO
Damião comemorando o primeiro gol. Foto: Olé.
O jogo começou equilibrado, a equipe argentina dava o campo para o Inter jogar, mas saía bem nos contra-ataques e assustava nas bolas aéreas. Com dois minutos, D'Alessandro carimbou o travessão do goleiro Navarro, logo depois, Oscar quase inaugurou o placar num chute de fora. Porém, aos vinte minutos, Leandro Damião passou no meio de dois jogadores argentinos e de bico de chuteira, contando com a ajuda de Navarro, fez o primeiro gol da noite. Seguindo o embalo, aos vinte e três minutos, Damião ganhou na disputa sobre Gabriel Milito e com um canhonaço fez o segundo gol. Na sequência, o time porto-alegrense baixou a guarda, e deixou Los Diablos Rojos atacarem mais, porém sem efetividade.

SEGUNDO TEMPO
Velázquez comemora seu gol. Foto: Olé.
Dorival comemora o primeiro título. Foto: Diego Vara
Logo no princípio do segundo tempo, Máxi Velázquez invadiu área a dentro após linda tabela e diminuiu o placar. Na sequência foi observado um domínio incrível por por parte dos Diablos Rojos, o Internacional estava perdido. Depois dos vinte minutos, o Independiente deu uma parada, deixou o Inter jogar mais. D'Alessandro saiu machucado na metade da etapa complementar, no seu lugar, Andrezinho entrou pra mudar a cara do Inter. Aos trinta e seis do segundo tempo, fez linda jogada e deixou Jô na boa para fazer o gol do título, o atacante adiantou demais e foi derrubado por Navarro, na cobrança, Kléber deu o título ao Internacional. No final, o Rojo pressionou, mas não havia mais o que fazer. Internacional, Campeão da Recopa 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário