quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Tigre vence e leva boa vantagem para a partida de volta da Sul-Americana



Argentinos Juniors e Tigre fizeram a primeira partida envolvendo equipes argentinas na Copa Sul-Americana. O jogo disputado no Diego Armando Maradona foi bastante disputado, com boas chances de ambas as equipes. Ferreira abriu o placar para El Matador, mas Nuñez empatou logo em seguida. No entanto, Ferreira, mais uma vez, surpreendeu e deu a vitória ao time de Victoria.

As duas equipes vinham de derrotas nas duas primeiras rodadas do Campeonato Argentino e buscavam neste jogo a primeira vitória da temporada. As duas equipes não apresentram surpresas para a partida. O Tigre veio em seu tradicional 3-4-1-2, apostando na coletividade da equipe formada por Arruabarrena. Já o Argentinos jogou no 4-3-1-2, tendo no trio Hernández, Figueroa e Nuñez sua principal força.

O Argentinos começou pressionando. Aos seis minutos de partida, Nuñez assustou em chute de longe. Mesmo sendo mais ofensivo e tentando pressionar, Los Bichos não chegavam ao gol de García. Ojeda, por sua vez, teve trabalho em duas cabeçadas de Donatti: na primeira, o goleiro teve de mandar a bola para escanteio; na segunda, o camisa 1 fez boa defesa..

A partida seguia com o mesmo panorama: Os Bichos tinham mais posse de bola e presença ofensiva, mas não criavam perigo. Já El Matador chegava apenas em bolas paradas. A melhor chance da primeira etapa aconteceu aos 39 minutos, quando Figueroa entrou em velocidade pelo lado esquerdo e Echeverría salvou, mandando a bola para escanteio. O Tigre respondeu com Pérez García, mas este finalizou mal.

O segundo tempo começou movimentado. O Tigre pressionava o time da casa e logo chegou ao gol. Aos sete minutos, Ferreira avançou, a defesa cortou parcialmente, mas o camisa quatro se recuperou e chutou de perna esquerda. O goleiro Ojeda, mal posicionado, não conseguiu fazer a defesa e viu a bola entrar na meta.

Após o gol do Tigre, o Argentinos tomou conta das ações ofensivas. Investindo em jogadas pelos lados, os Bichos viram suas melhores chances acontecerem em bolas paradas. E foi assim que surgiu o gol de empate. Após cobrança de falta na ponta esquerda, Nuñez aparece livre de marcação e cabeceia para o fundo do gol de García. No restante da partida, as duas equipes tiveram esforçaram-se, mas não criaram chances até os 47 minutos, quando Ferreira rebebeu bom cruzamento da direita e encobriu Ojeda, novamente mal posicionado.

Com a vitória, o Tigre leva para casa a vantagem de um empate para a classificação à próxima fase. Já o Argentinos Juniors precisa de, no mínimo, dois gols na partida de volta para seguir sonhando a vaga. As duas equipe volta a se enfrentar dia 30 de agosto, às 19h e 15min, no Monumental de Victoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário