sábado, 25 de agosto de 2012

Com grande atuação da garotada da base, Colón vence o empolgado Racing

Mugni, na sua estreia em competições internacionais, marcou um
e participou de outro. (Foto: Olé)


Dois dos 5º líderes do Inicial 2012, nestas 3 rodadas decorridas, se enfrentaram nessa quinta-feita pela Copa Sul-Americana. O Colón chegou para o embate após um empate com o Belgrano em casa depois de duas vitórias nas primeiras rodadas. O Racing, ao contrário. Empatou com o fraco Rafaela na estreia e venceu Argentinos Juniors e o rival Independiente, logo chegou muito embalado. Porém o confronto pela Sul-Americana começa ainda na temporada passada. O Racing, graças a um bom Apertura 2011 com Simeone, se classificou na Sul-Americana pelo acaso e demérito de outros clubes como Estudiantes e Newell`s. Já o Colón teve um planejamento, desde a temporada passada, visando a classificação a essa Copa. E ela chegou.

Roberto Sensini anulou o Racing. Prediger e Bastía comandaram o meio do campo e o Racing teve que jogar pelos lados. Pelo flanco direito, Villar tem poderio ofensivo limitado e viu Bruno Urribari em uma boa noite, ajudado pelo campeão do Apertura 2001 com o Racing, Polaco Bastía. Pela esquerda, o pibe Centurión, melhor jogador do clássico do final de semana diante o Rojo, era acompanhado por Moreno Y Fabianesi, quando longe do gol, e por Maxi Caire, quando mais perto. O primeiro tempo foi dominado pelo Colón que esbarrou várias vezes no temporariamente titular De Olivera, reserva absoluto do lesionado e referência do time, Saja, que estava no seu dia.

O segundo minuto do 2º tempo resumiram o mesmo. Lucas Mugni, após grande jogada individual e erro no tempo do carrinho de Pillud, tocou sobre De Olivera para abrir o placar. Mugni, a joia mais comentada da casa que figura no time desde a temporada passada. Aos 4, a única jogada lúcida de Camoranesi no jogo e, talvez, da temporada. Virou e deixou El Demonio Haúche em condições para empatar. Aos 13, um golaço. Mugni, agora caindo pela direita, fez jogada em diagonal e deixou para Gigliotti que, grande pivô que é, deixou Curuchet, garoto que começou a ganhar oportunidades essa temporada após as saídas de Fuertes, Chevantón e Leandro González, em condições para bater cruzado, na esquerda, e deixar os Sabaleros na frente. O Racing foi para a pressão na base da emoção e não dá técnica. Após escanteio afastado, Ricardo Gómez, em um lançamento espetacular, deixou Graciani, mais um garoto da base que havia entrado no lugar do exausto Gigliotti, livre na entrada da área. De Olivera ameaçou sair, Graciani percebeu e encobriu o arqueiro e melhor jogador do Racing no jogo. Golaço. Vitória da meninada, vitória de quem está investindo nas categorias de base. Vitória do Colón.

O segundo jogo, agora em Avellaneda, ocorrerá na próxima quinta-feira (30). Veremos como o Racing  jogará, já que as atenções de Zubeldía e da direção estão no Torneo Inicial 2012, diferentemente do Colón que pensa em somente beliscar algo no nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário