sábado, 25 de agosto de 2012

Em partida dramática, Boca arranca a vitória sobre o Unión



A partida ocorrida em Santa Fé teve contornos surreais. Em um primeiro tempo de amplo domínio Xeneize, Schiavi abriu o placar. Entre duas expulsões, Correa empatou a partida, mas Blandi salvou o Boca no final.

O Unión vinha de três derrotas e enfrenta situação complicada na luta contra o descenso, já que não fizera boa campanha na temporada anterior. Já o Boca, priorizando a Sul-Americana, escalou apenas um titular, Schiavi, que não jogará quarta-feira.

A partida começou movimentada. A equipe Xeneize tomava conta das ações ofensivas, em jogadas de transição acelerada. A principal jogada boquense eram os lançamentos longos de Evangelista para Colazo e Acosta. O Unión tentava explorar jogadas pelo lado direito, mas não criava perigo à meta defendida por D’Angelo. Aos poucos começava a aparecer o futebol de Paredes, grande promessa da base do clube. Em sua primeira grande jogada, El Nuevo Román driblou Maidana e cruzou, na medida para Schiavi, que mandou um testaço na bola e abriu o placar.

A partida passou a ser amplamente dominada pelo Boca Juniors. O Unión não conseguia trabalhar a bola e deixava espaços defensivos.  A equipe de La Ribera pressionava bastante, com jogadas laterais e cruzamentos para a área. Paredes teve boa chance, em remate da entrada da área. Blandi também levou perigo ao receber bom cruzamento da direita, mas parou nas mãos de Limia. A situação dos tatengues ficou ainda pior depois da expulsão de Bruna, por cotovelada fora do lance, em Paredes.

O segundo tempo começou com o Boca controlando as ações ofensivas. Aos oito minutos,  os Xeneizes tiveram a primeira chance de marcar: Colazo chutou forte, de fora da área, e Linia mandou para escanteio. O Unión, por sua vez, tinha maior ímpeto ofensivo em relação ao primeiro tempo. As jogadas pelo lado direito, com Pérez e Galván, eram as ações da equipe de Santa Fé. Em uma dessas jogadas surgiu o primeiro escanteio do segundo tempo. Após a cobrança, Correa subiu livre e marcou o gol de empate.

O empate deu confiança ao Unión. A equipe de Santa Fé já igualava as ações ofensivas. O Boca tinha dificuldades, mas também criava perigo. O domínio tatengue durou pouco. Aos 24 minutos, Maidana recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Unión com nove jogadores. Após o gol, o Boca pressionava, porém não conseguia criar perigo. Falcioni lançou mão de Gaona Lugo e Alvarez para conseguir a vitória. E o gol veio. Após cruzamento da direita, Paredes acerta a trave e a bola encontra Blandi, que estufa a rede.

A vitória põe o Boca na liderança provisória do Torneo Inicial. A equipe agora foca na Sul-Americana, onde tem parada dura, contra o Independiente, quarta-feira. O Unión, ainda em situação complicada, continua sem somar pontos e já começa a fazer as contas para escapar do descenso novamente. A próxima partida dos tatengues é sexta-feira, contra o All Boys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário