sábado, 18 de agosto de 2012

Estudiantes vence San Lorenzo e segue invicto fora de casa


Pela terceira rodada do Torneio Inicial Estudiantes e San Lorenzo se enfrentaram no Estádio Nuevo Gasómetro casa da equipe do Ciclón.

O San Lorenzo promoveu a estreia de Mercier, meia que estava no futebol árabe e que já atuou pelo Argentinos Juniors há algumas temporadas atrás. E também o primeiro jogo sem o enganche e símbolo da equipe Romagnoli que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e ficará fora dos gramados por seis meses ou mais fora dos gramados.

O jogo começou com o Estudiantes atacando com intensidade buscando o gol desde o início, logo aos 10 reclamaram de pênalti de Bianchi Arce, após passe de Martínez para Maxi Nuñez na direita, ele conduziu a bola pra dentro da área, cruzou e Arce colocou a mão na bola, Pablo Lunati seguiu o assistente e não anotou o penal para a equipe Pincha.

O San Lorenzo somente tentava chegar no gol de Villar com chutes de longa distância vindos principalmente de Mercier que tem qualidade nos chutes de longe mas nenhum deles assustou o goleiro.

Aos 23 após cruzamento de "La Gata" Fernández, o atacante Carrillo cabeceou a bola que passou rente a trave de Migliore.

Já na parte final do primeiro tempo, Angeleri se atrapalhou com a bola dentro da área e ela sobrou para Franco Jara que chutou em cima do goleiro Villar mas quem tirou foi o zagueiro Germán Ré, uma chance de ouro para o San Lorenzo de Almagro.

Já no segundo tempo Gáston Fernández saiu contundido para a entrada de Zapata, deixando a equipe sem muita mobilidade no setor ofensivo porém podia melhorar na bola aérea com dois jogadores mais altos.

San Lorenzo continuava tentando sem sucesso os chutes de longa distância e aos 18 o DT da equipe do Ciclón, Caruso promoveu a primeira mudança, Bordagaray entrou no lugar de Rolle pra melhorar a presença na área de ataque pois a equipe pouco conseguia entrar na defesa Pincha, mesmo com Stacqualursi atuando por ali.

Mas não surtiu muito efeito, e aos 33 da segunda etapa, após dividida no alto, Zapata ganhou de cabeça na entrada da área dos zagueiros do San Lorenzo e a bola ficou no pé de Román Martínez que só deu um toque no canto direito de Migliore. 1-0 para a equipe de La Plata.

E restou ao Estudiantes administrar o placar, e o placar ficou 1-0 para os Pincharratas que conquistou a segunda vitória fora de casa na competição e agora ocupa de forma provisória a 3º posição com 6 pontos, enquanto o San Lorenzo que corre sérios riscos de cair para a B Nacional, está em 11º com 4 pontos.

Próximo jogo do Estudiantes é em casa contra o então o líder Colón, já o Ciclón enfrentará o River fora de casa na próxima rodada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário