quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Em partida movimentada, Boca abre vantagem três vezes, mas cede o empate



Boca e Independiente se enfrentaram em La Bombonera pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Em uma partida bastante movimentada, a equipe Xeneize chegou a liderar o placar em três oportunidades, mas cedeu o empate e a partida acabou 3 a 3.

Embalado pelas vitórias recentes, o Boca vinha confiante para a partida. Falcioni optou por uma equipe mista, poupando jogadores como Ustari, Sosa, Viatri e Erviti. Já o Independiente de Christian Díaz, que não faz um bom início de temporada, veio com força máxima para o confronto.

A equipe Xeneize começou a partida apostando em um posicionamento defensivo sólido e em transições rápidas ao ataque através de ligações diretas. Embora os Rojos tivessem mais volume de jogo e posse de bola no início da partida, a equipe de Avellaneda não conseguia furar o bloqueio boquense. As jogadas pelo lado esquerdo, com Clemente Rodríguez e Sánchez Miño, levavam pânico à defesa do Rey de Copas, que passava a recuar perigosamente, perdendo o volume inicial. O time da casa passou, então, a marcar a saída de bola adversária. E a pressão deu resultado. Em falha de Galego, Silva roubou a bola e marcou o primeiro tento.


Após o gol, o Boca dominou amplamente a partida. Cellay, estreando como titular, jogava preso à linha defensiva, como Roncaglia nas temporadas anteriores. Tal posicionamento dava liberdade para que Clemente Rodríguez chegasse ao ataque, sendo alternativa de transição ofensiva pela esquerda, geralmente em tabelas com Chávez e Sánchez Miño. O Boca teve ainda grande chance de marcar, com Silva, que desperdiçou boa oportunidade ao receber livre na entrada da pequena área. O Independiente melhorou apenas no final do primeiro tempo. E logo chegou ao gol, com Santana em boa jogada de Vidal. No entanto, a equipe Xeneize recuperou-se rapidamente e voltou a liderar o placar ainda antes do intervalo. Somoza recebeu de Silva e mandou a bola para o fundo do gol.


O segundo tempo começou movimentado. Logo aos quatro minutos, Rosales cruzou a bola, D’Angelo cortou mal e a pelota sobrou para o próprio Rosales, que finalizou direto para a meta. Era o segundo tento de empate do Independiente. Perdido em campo, a equipe da casa apresentou descontrole emocional após o gol e Schiavi foi expulso. Com um a menos, Falcioni retirou Chávez para promover a estreia de Albín. Com vantagem numérica, o Rojo dominava as ações ofensivas, enquanto os Xeneizes pareciam ter esquecido o futebol no vestiário.


O domínio do Independiente era amplo. O Boca não conseguia articular o ataque e abusava de chutões mal direcionados ao campo de ataque. Já os Rojos continuavam criando perigo. Após grande jogada de Russo, pela direita, Farías cabeceia e D’Angelo, tentando apagar a falha anterior, salva aquele que seria o terceiro gol do Independiente. Os Xeneizes reclamaram uma penalidade máxima, aos 29 minutos do segundo tempo. Embora o árbitro nada tenha marcado, o ataque levantou o moral da equipe. Pressionando mais, a equipe da casa teve boa falta aos 32 minutos. Sánchez Miño se apresentou para a cobrança e deixou o auricerúleo novamente à frente do placar. Após o gol o Independiente ensaiou uma pressão, mas D’Angelo salvou os boquenses do empate. Entretanto, o camisa 12 nada pôde fazer ao ver Clemente Rodriguez perder a bola e cometer um pênalti, aos 44 minutos da segunda etapa. Tecla Farías converteu a penalidade e igualou novamente o placar.


O empate dá ao Independiente a vantagem do empate em até três gols na parrtida de Avellaneda para passar à próxima fase. Já o Boca necessita de uma vitória simples para prosseguir na competição. As duas equipes voltam a se enfrentar quarta-feira, 29 de agosto, às 19h e 15min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário