quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Argentina dá show e vence a Alemanha


Com um segundo tempo envolvente, Argentina não dá chances à Alemanha e vence o amistoso realizado em Frankfurt, por 3 a 1. O destaque da vitória foi para o setor esquerdo, que funcionou muito bem, com Sosa e Rojo. A expulsão de Zieler facilitou a partida, apesar do pênalti não convertido por Messi.

Com as dificuldades que vem enfrentando no setor defensiso desde a sua estreia, Sabella testou uma defesa formada por Zabaleta, Fede Fernández, Garay e Rojo. No meio-campo, nenhuma surpresa. A grande novidade foi a presença de Higuaín no ataque. A Alemanha tinha alguns desfalques importantes, como Schweinsteiger, Neuer e Lahm, não obstante o time continuava forte. A principal aposta era o trio de meias Müller, Özil e Reus.

O primeiro tempo começou equilibrado. Aos sete minutos, Higuaín perdeu grande chance de abrir o placar, justificando as críticas de quem prefere Agüero no ataque. A resposta da Alemanha foi imediata, logo aos 12 minutos, com Özil. A chegada deu confiança à seleção mandante, que tinha mais posse de bola e dominava o adversário, ainda que não criasse boas chances de marcar. A Argentina só foi igualar as ações ofensivas como novamente após 20 minutos do primeiro tempo.

O principal setor de ataque da Alemanha era o lado esquerdo esquerdo, aproveitando as falhas defensivas de Zabaleta. Se a direita estava mal, a esquerda foi a melhor novidade do primeiro tempo. Rojo foi eficiente na marcação e apoiava com muita qualidade. Outro destaque do setor esquerdo era Sosa, que, além de boa participação na partida, sofreu pênalti de Zieler, o goleiro alemão, após grande lançamento de Mascherano. Em consequência da infração, o camisa 12 foi expulso. Quem entrou para defender a meta dos europeus foi o jovem Ter Stegen, o qual, em seu primeiro toque na bola, alcançou um grande feito: defendeu um pênalti batido por Messi. A chance perdida não diminuiu a confiança argentina. No final do primeiro tempo, quando a partida se encaminhava para um empate, a Argentina teve um pênalti mal batido. No entanto, Khedira errou ao tentar afastar e mandou a bola contra o próprio gol. Era o primeiro gol.
Com a vantagem no placar e um jogador a mais em campo, a Seleção Argentina teve tranquilidade no segundo tempo, ainda que Özil tenha tido um gol anulado. O segundo gol veio após boa jogada de Agüero, que entrou na vaga de Sosa, e Higuaín, pela esquerda, este achou Messi, livre de marcação, e o camisa 10 mandou a bola para o fundo da rede. Após o gol, a Albiceleste dominava o jogo, tinha mais posse de bola e criava boas chances de marcar.

A Alemanha passou a assustar a partir da entrada de Schürrle. Entretanto, a reação agentina foi imediata. A bola sobrou na intermediária e Di María mandou um chute forte, sem chance para Stegen. Messi ainda levou perigo, em grande jogada individual. A Alemanha ainda descontou, em bela jogada pela direita que resultou em gol de Höwedes, mas não evitou a derrota.

A vitória pode ser o início da consolidação do grande trabalho que Sabella vem realizando. Rojo mostrou ser boa opção para a lateral-esquerda e ainda fez Sosa, jogador da confiança do treinador, melhorar seu desempenho. Zabaleta teve desempenho irregular, embora não tenha falhado em nenhum lance capital. Outro destaque na partida foi a entrada de Agüero na vaga de Sosa, uma alternativa tática interessante.

A Seleção Argentina volta a campo dia sete de setembro, às 21h, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa de 2014.

Um comentário:

  1. Se encheu de moral pro confronto contra o Brasil. Não vi a partida, mas pelo que a Alemanha vem apresentando, deve ter jogado muito bem.

    Bacana a página de vocês. Podemos trocar links como forma de parceria e visando o crescimento de ambos? Já me tornei seguidor do blog.

    Aproveito e convido para conhecer o FuteB.R.O.N.C.A.!, e tornar-se nosso seguidor.

    Fico no aguardo pelo email: blogfutebronca@gmail.com

    Saudações
    Luiz Fernando Vétere

    ResponderExcluir