quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mercado de Inverno - Temporada 12/13

ALL BOYS: 
Oscar Ahumada, mais um dublê de Gattuso
Entram: Oscar Ahumada, volante ex-River, é o primeiro contratado após a dispensa de Hugo Barrientos, também volante, por conta de um doping. Chegou por um ano de empréstimo do Rostov da Rússia. Hernán Grana, lateral-direito que pertence ao Lanús, chegou por empréstimo após passagem pelo Belgrano. Angel Vildozo, após surgir na base do Albo e passar pelo Chile e Equador, agora volta para Floresta após ser o artilheiro da B Metropolitana com o Colegiales que ficou em 2º lugar no campeonato. Iván Borghello, atacante que começou no Newell`s e estava no Equador, assinou contrato de um ano.

Saem: Matías Pérez García voltou para a Universidad de Chile que pediu muito para o Albo renovar seu empréstimo. Após até viajar para o Chile, La U aceitou proposta do Tigre por Pérez García. Além da dispensa de Hugo Barrientos, Martín Zapata foi vendido para o Belgrano. O bom zagueiro Eduardo Domínguez voltou para o Huracán, time que é sua segunda casa. Cristian Vella, lateral-direito que passou os seus últimos 5 anos no All Boys, foi para o Rafaela. Juan Carlos Ferreyra, após passar uma boa temporada no banco do artilheiro Matos, foi vendido para o Barcelona SC devido ao alto salário. 

ARGENTINOS JUNIORS: 
Zlatan Fernandez, o Ibra peruano
Entram: Boas contratações ocorreram na primeira semana do mercado: Zlatan Fernández, artilheiro no Peru com o Alianza Lima, e Alejandro Capurro, volante que estava no Gimnasia La Plata. O primeiro tem o apelido de Zlatan por suas semelhantes físicas (e só) com Ibrahimovic e até chegou a jogar a última partida da Seleção Peruana nas Eliminatórias formando dupla com Paolo Guerrero. O segundo é um volante de 31 anos que já trabalhou com Leo Astrada no Colón, logo é conhecedor de sua maneira de ver o jogo. Aníbal Mattellán, zagueiro que estava no San Luis do México com passagens pelo Boca e Arsenal de Sarandí, chegou por empréstimo de um ano. Quem chegou pela mesma situação e se apresentou no mesmo dia foi Leandro Caruso, atacante que fez última temporada razoável pelo Godoy Cruz.

Saem: Fabián Bordagaray foi vendido para o San Lorenzo. Gonzalo Prósperi, há 6 anos no Argentinos Juniors, recebeu boa proposta do San Lorenzo e deixou La Paternal agradecido. Sergio Escudero, após péssima temporada, acertou com o Coritiba. Basualdo, Jefferson Hurtado e Juan José Morales foram dispensados.

ARSENAL: 
Carlos Carbonero, melhor jogador do
Clausura 2012, renovou
Entram: Reforçou sua defesa. Eduardo Casais, zagueiro de 27 anos rebaixado com o Olimpo, e Diego Braghieri, que disputou a última Libertadores pelo Lanús, chegaram para agrupar o elenco já que Guille Burdisso e Lisandro López, a melhor dupla de zaga da Argentina, receberam boas propostas para deixar Avellaneda. Carlos Carbonero, após grande negociação, renovou seu empréstimo junto ao Estudiantes. O mesmo ocorreu com Emilio Zelaya junto ao Rosário Central. Sarmiento, meia-atacante ex-Racing, chegou  juntamente com Espinoza que foi cedido por mais um ano pela Acade. 

Saem: Vendeu Jorge Córdoba para o Godoy Cruz e o Trombetta para o Jaguares-MEX,  além de vender o meia Juan Manuel Cobo para o Quilmes e Blanco Leschuk para o Merlo. O time sofre sondagens após o título. Lisandro López pode pintar no Valencia a pedido de Mauricio Pellegrino, novo DT no meio do futebol, e Damián Pérez, lateral esquerdo muito regular, recebeu proposta da Ucrânia. Claudio Mosca, atacante reserva, pode ir para o Olimpo jogar a B Nacional. Talvez o mesmo destino de Esmerado, meia reserva que poderia sair devido a permanência de Carbonero. Dispensou Sergio Sena, Orcellet e Adrián González.

ATLÉTICO RAFAELA:
Cristian Vella mudando de ares
Entram: Cristian Vella, lateral-direito que passou os últimos 5 anos do All Boys, foi contratado já que Forestello dispensou 2 laterais. Tano já passou pela cidade de Rafaela. Jogou no Ben Hur de 2006 até 2008, chegando a atuar pela B Nacional com o clube. Jorge Carranza, após temporada no Ferro Carril, voltará a defender a baliza da Crema.

Saem: Várias dispensas, já que Forestello utilizará mais a base na temporada 12/13. Francisco Dutari, Juan Fernández, Germán Cáceres, Hugo Iriarte e Lucio Filomeno.

BELGRANO:
Cesar Carranza, algoz do Flamengo na Libertadores
Entram: Segue para sua segunda temporada na primeira divisão com boas contratações. Jorge Velázquez, volante/meia pela esquerda que atuava no Unión, e César Carranza, meia-atacante que tinha poucas oportunidades devido a grande concorrência no Lanús, foram apresentados na última semana. Martín Zapata, volante ex-All Boys, chegou logo depois do Clausura. Fernando Márquez, atacante proveniente do Crucero del Norte, e Sérgio Rodríguez, zagueiro que estava no Wanderers do Uruguai, também chegaram. 

Saem: Vendeu o Hernán Grana para o All Boys e o Lembo, que voltou, para o Nacional-URU. Matías Giménez e Federico Mancuello voltaram de empréstimo aos seus clubes (Boca e Independiente, respectivamente). Não demonstrou mais interesse e liberou para negociações Marco Pérez, Cuqui Silvera, Juan Carlos Maldonado e Bruno Pezzella. Os dois últimos foram para Coquimbo Unido e San Luis de Quillota, ambos da segunda divisão do Chile.

BOCA JUNIORS:
Lisandro Magallán, renovação a vista
Entram: Voltam de empréstimo 3 jogadores. Carlos Fondacaro, zagueiro que estava no Atlético Rafaela, Cristian Cellay, zagueiro/lateral no Estudiantes, e Matías Giménez, meia proveniente do Belgrano. Ricardo Noir voltou de empréstimo junto ao Newell`s. Magallán, jovem zagueiro de 18 anos e  capitão da Argentina Sub-20, contratado junto ao Gimnasia La Plata. 

Saem:  Após longa conversa com Riquelme, Angelici o liberou para negociar com outros clubes. Muitos outros jogadores saíram pela porta dos fundos com Román tomando conta dos noticiários argentinos. Cvitanich teve que voltar de empréstimo para o Ajax, Roncaglia foi vendido para a Fiorentina, Mouche para o Kayserispor da Túrquia e Sebástian Sosa ao Vélez. Um pouco menos importante foram as saídas dos zagueiros Sauro, vendido ao Basel, e Enzo Ruiz, emprestado ao Unión Española. Araújo, promessa que não vingou, vendido ao Barcelona para ser utilizado no time B. Jesús Méndez renovou seu empréstimo e voltará ao Rosário Central para mais uma temporada na B Nacional.

COLÓN:
Emanuel Gigliotti, um matador caneleiro
Entram: Contratou Emanuel Gigliotti devido a perda de 3 atacantes do grupo. Ricardo Gómez, winger esquerdo, voltará ao Sabalero após duas temporadas no Rosário Central.

Saem: Além da aposentadoria de Fuertes (aqui), Javier Chevantón foi vendido ao Lecce, time ao qual tem grande identificação, e Leandro González voltou ao Estudiantes após empréstimo de um ano. Baixa de 3 atacantes. Lá atrás, outras 3 baixas consideráveis. Ariel Garcé, no clube desde 2007, pediu para ser negociado alegando desgaste com a diretoria. O zagueiro Santiago Fogst não renovou e o lateral-direito Ismael Quilez foi emprestado ao Quilmes.


ESTUDIANTES: 
Román Martínez lembra, de longe, Verón
Entram: Após uma temporada frustante, a equipe de La Plata espera  fazer uma temporada boa e aposta em jogadores que já passaram pelo clube, como os meia Maxi Nuñez que foi campeão do Apertura e da Libertadores pelo clube Pincha, estava emprestado ao San Martín, e Marcos Gelabert meia, vindo do futebol Suiço, e o atacante Juan Pablo Pereyra que atuou na última temporada pelo Unión. O volante Román Martínez, após ótima temporada no Tigre, chegou com o papel de substituir Verón. Para o setor defensivo vieram: Jonathan Schunke, ex-Ferro Carril Oeste, e outras duas voltas: Agustín Alayes e Marcos Angeleri, campeões da Copa Libertadores de 2009 pela equipe Pincha.


Saem: Os goleiros Andújar, voltou de empréstimo ao Catania, Albil, vendido ao Tigre, o lateral Gabriel Mercado, vendido ao River, o zagueiro/lateral direito Cellay que voltou após empréstimo ao Boca, mesma situação do meia Enzo Perez, que retornou ao Benfica-POR e já meteu dois golaços diante o Real Madrid em amistoso, o atacante Boselli que não conseguiu renovar seu empréstimo e voltou ao Wigan-ING e o ídolo do clube pincha, Juan Sebastián Verón, que se aposentou.

GODOY CRUZ:
David Ramírez volta ao time onde foi considerado
o melhor jogador do futebol argentino
Entram: Com Turco Asad de volta ao comando da equipe, o Godoy Cruz vem montando um plantel bastante competitivo. Do Vélez, chegaram David Ramírez, que conta com uma brilhante passagem pelo Tomba, e Gastón Díaz. O meia Nico Castro, um dos destaques do Atlético Rafaela na última temporada, também foi contratado. Além destes, chegaram também o winger esquerdo Washington Camacho, que estava jogando pelo Cerro do Uruguai, o meia Gonzalo Castellani, ex-Villareal e o volante Jérez Silva, ex-Defensa y Justicia.


Saem: Enquanto nomes importantes chegam, nomes importantes saem. O lateral-direito Roberto Russo acertou o Independiente. Enquanto isso, o atacante Leandro Caruso, que teve uma temporada abaixo do esperado, se transferiu para o Argentinos Juniors. O defensor Marcelo Cardozo definiu sua volta para o Gimnasia. Os outros atletas que deixaram o time são Roberto Russo, Adrián Torres, Pablo Miranda, além do uruguaio Alvaro Navarro Bica. 

INDEPENDIENTE:
Paulo Rosales, bom jogador, porém odiado em Santa Fé
Entram: Ótimas contratações assim como seu rival de Avellaneda, o Racing. Roberto Russo (Godoy Cruz), Cristian Tula (Atlético Nacional), Samuel Cáceres (volta de empréstimo do Nueva Chicago) e Morel Rodríguez (Deportivo La Coruña) podem formar a nova linha de 4 da defesa, por exemplo. Víctor Zapata, bom volante ex-Vélez, Fabián Vargas, volante/meia proveniente do AEK e Jonathan Santana, meia que estava no Libertad com passagens por San Lorenzo e River, devem ser titulares. Mancuello, voltando de empréstimo do Belgrano, Paulo Rosales, bom meia-atacante e ex-cérebro do Unión, e Luciano Leguizamón, atacante campeão do Clausura 2012 com o Arsenal de Sarandí chegaram para completar o grupo. Todos qualificados e nada improvável que ganhem a titularidade.

Saem: Patito Rodríguez, principal jóia do clube após Aguero, foi vendido para o Santos, após muita irregularidade na última temporada e aparições de outros jovens. Julián Velázquez, zagueiro também formado na base, foi vendido para o Genoa. Facundo Parra, atacante importante na conquista da Sul-Americana 2010 e irregular na última temporada, também foi para a Itália, porém jogará com Maxi Morález, Germán Denis e outros na Atalanta. Matías Defederico que, após se destacar no Huracán com Pastore e ter uma passagem apagada pelo Corinthians, voltará ao Globo para disputar a B Nacional.

LANÚS: 
Castillejos, dublê do Fernando Torres
Entram: Com a saída de Pavone, buscou o bom Gonzalo Castillejos, artilheiro da B Nacional 11/12, no Rosário Central. Rodrigo Erramuspe, zagueiro que se destacou no Unión na temporada passada, voltou para o Lanús. Emir Faccioli, zagueiro rebaixado com o Olimpo, voltou de empréstimo. Cristian Menéndez, atacante que estava no Libertad, também voltou de empréstimo. Outro que chega do Libertad é o Víctor Ayala, volante de ótima saída, para substituir a saída de Camoranesi. Vizcarrondo, após uma temporada do América-MEX, volta ao futebol argentino, já que teve uma temporada apagada no Olimpo. Empréstimo de um ano por conta da venda de Braghieri.

Saem: Perdeu vários jogadores que agregavam ao grupo. Pavone, homem-gol do time na temporada passada, é uma exceção. César Carranza, extremo/atacante reserva, foi vendido ao Belgrano. Juan Neira, jogador com características semelhantes a de Carranza, foi emprestado ao Valladolid-ESP para disputar La Liga. Mauro Camoranesi, após uma temporada fraca e cheia de lesões, foi vendido ao Racing também por conta de seu alto salário. Diego Braghieri foi vendido para o Arsenal, já que um zagueiro iria ser contratado. Gastón Díaz não teve seu empréstimo renovado e voltou para o Vélez. Maurício Caranta foi vendido ao Rosário Central. Eduardo Ledesma, volante/meia com atuações fracas, foi emprestado ao Godoy Cruz. 


Maxi Rodríguez chega para salvar o Newell`s do
rebaixamento e queimar (?) a língua dos críticos
NEWELL`S OLD BOYS: 
Entram: Contratou, na opinião da maioria das pessoas, o melhor jogador da janela: Maxi Rodríguez. Após ser vendido pelo Newell`s há 10 anos ao Espanyol, o meia/winger/atacante volta a Rosário a pedido de Gerardo Martino. Ignacio Scocco, apontado como novo Maxi Rodríguez na época (subiu aos profissionais um ano após a venda de Maxi), também volta a Lepra após passagens no México, Grécia e Emirados Árabes. Marcos Cáceres, zagueiro ex-Racing, e Milton Casco, lateral-direito ex-Gimnasia La Plata.

Saem: Hernán Pellerano, zagueiro com temporada regular, voltou para o Almería da Espanha após um ano de empréstimo. O outro que não teve seu contrato renovado por contra do Boca é Ricardo Noir. Devido as saídas de Mouche e Araújo, os Xeneizes precisavam de um atacante veloz, logo recusaram a proposta do Newell`s por renovação.

QUILMES: 
Nanni, agora em um clube pequeno, quer decolar na carreira
Entram: Chegaram o lateral Ismael Quilez, com passagens na Seleção local quando estava no Colón, Cristian Lema, zagueiro reserva do Tigre na última temporada, os meias Juan Manuel Cobo, pouco aproveitado no Arsenal, Pablo Mattos, campeão da B Metro com o Sarmiento e Gervásio Núñez retorna de empréstimo do Wisla Cracóvia-POL. Para o ataque chegaram Cristian Insaurralde, por empréstimo para ganhar experiência já que é uma promessa (21 anos) da  base do River que ainda não vingou , e o gigante Roberto Nanni, após 4 temporadas no Cerro Porteño.

Saem: Vendeu os atacantes Javier Grbec para o Unión San Felipe-CHI e Pablo Vázquez para o Deportivo Cuenca-EQU. Além destes, Ezequiel Rescaldani, peça chave no acesso com entradas no segundo tempo voltou do seu empréstimo para o Vélez. Nicolás Torres, zagueiro pouco aproveitado, foi para o Ferro Carril. Cláudio Corvalán, o melhor lateral direito da B Nacional 11/12 disparado, foi vendido ao Racing.

RACING:
Diego Villar, estrela solitária do Godoy Cruz na última
temporada, e outro dublê de Gattuso.
Entram: Chegou um homem de confiança de Zubeldía, DT do Lanús de 2008 a 2010. José Gustavo Pepe Sand foi artilheiro do Apertura 08 (Granate em 4º) e Clausura 09 (3º lugar) no Lanús comandado pelo agora DT do Racing. Contratou Pérez Guedes, enganche de 20 anos rebaixado com o Olimpo, tentando um substituto para Gio Moreno. Me parece algo mais voltado para o futuro, já que Pérez Guedes era reserva da estrela solitário do time, Martín Rolle e é pouco experiente. Javier Cámpora, ex-Huracán e artilheiro do Clausura 2011, é outro reforço que foi anunciado para o setor ofensivo, que também contará com o jovem Ezequiel Melillo, de apenas 18 anos, contratado do modesto San Carlos. Para o meio-campo, Mauro Camoranesi, ex-Lanús, foi contratado, compondo uma grande aposta de risco já que não era unanimidade em sua antiga equipe. Diego Barba Villar também chegou, após uma temporada irregular como todo Godoy Cruz. Na defesa, a equipe, que já se mostra apreensiva com a possibilidade de cair, fechou com o experiente Fernando Ortíz de 34 anos, ex-Vélez. Além de Leonardo Migliónico, zagueiro uruguaio ex-Lecce que já estava há 9 anos na Itália. Cláudio Corvalán, bom lateral direito que subiu com o Quilmes, chegou sem grandes holofotes.

Saem: Gio Moreno vendido para o time do Checho Batista, que teve péssima passagem como DT no Racing, o Shanghai Shenhua da China, equipe de Drogba e Anelka. Além de Gio, outros nomes importantes deixaram a equipe como o volante Yacob vendido ao West Bromwich Albion, o meia Lucas Castro para o Catania e o zagueiro Matías Martínez para o Genoa. Muito contestados, Licht foi para o Gimnasia La Plata e Santander para o Tigre. Sarmiento foi para o Arse juntamente com Espinoza e Cáceres para o Newell`s. A saída de Haúche vem sendo especulada.

RIVER:
Barovero informa: Vega agora é o 2º goleiro
Entram: Para o setor defensivo chegaram Jonathan Bottinelli, um dos poucos destaques do San Lorenzo,  Marcelo Barovero, goleiro ex-Vélez para suprir a necessidade de um arqueiro mais confiável na disputa da primeira divisão, e ainda trouxe o lateral-direito Gabriel Mercado, que atuava pela equipe do Estudiantes. Já para o meio-campo vieram Manuel Lanzini voltando de empréstimo junto ao Fluminense, e já chegando com moral e recebendo a camisa 10 da equipe Millonaria, Ariel Rojas, ala/extremo esquerdo proveniente do Godoy Cruz. Na lista de desconhecidos chegaram o enganche de 16 anos Mauro Mallorca, que disputou a sétima divisão do Argentino, e para o ataque Juan Carlos Lescano, destaque do Central Córdoba que subiu para a Primera B Metro (terceira divisão).

Saem: Após pedido de Almeyda DT da equipe, Fernando Cavenaghi não renovou seu contrato e Alejandro Chorí Dominguez voltou a equipe do Valência da Espanha. pois o valor de compra foi considerado muito alto para os padrões do River. Saíram também Nicolás Domingo, Juan Manuel Diaz para o Nacional e o bom zagueiro Lucas Orban, após um temporada empresado ao Tigre, foi vendido ao mesmo. César Maestrico González fez boa temporada, mas acabou se lesionando muito e jogando pouco, já que Ocampos era titular. Pediu para ser transferido e fechou com o Deportivo Táchira para infelicidade de muitos torcedores e dirigentes do River.



SAN LORENZO:
Stracqualursi, não só o nome e o futebol são feios...
Entram: Giancarlo Carmona, meia-extremo peruano, retornou de empréstimo e será reintegrado ao grupo principal.  Juan Mercier, 32 anos, teve boa passagem pelo Argentinos Juniors de 2007 a 2012 e foi vendido ao Al Nassr; após uma temporada no futebol do Oriente Médio, voltou ao futebol argentino. Augusto Alvarez, volante, veio do Desamparados; O canhoto era um sonho antigo de Caruso Lombardi. Fabián Bordagaray, atacante, que estava no Argentinos Juniors. Matías Díaz, volante, outro sonho antigo de Lombardi. Do Olimpo, vieram o goleiro Matías Ibañez, o bom enganche Martín Rolle e o atacante Julio Furch.  Gonzalo Prósperi, lateral-direito, chega ao clube após defender o Argentinos Juniors durante seis anos, período em que conquistou dois títulos nacionais. Santiago Gentilett, zagueiro, que estava na França. outro zagueiro vindo do futebol europeu é Abel Masuero, que estava no Genk. Denis Stracqualursi, centroavante, foi contratado junto ao Tigre após seu retorno de empréstimo ao Everton, da Inglaterra. Luis Aguiar, meia rodado e de pouco sucesso na carreira, vem do Peñarol. Franco Jara e Luciano Cariaga completam a lista de reforços.

Saem: Jonathan Bottinelli, zagueiro, foi para o River. Emanuel Gigliotti, atacante, atranferiuse para o Colón. Para o Olimpo, foram Nereo Champagne, Adrián Martínez e Nahuel Benítez. Já Carlos Bueno e Cristian Chávez  acertaram sua ida ao Napoli. Outros jogadores foram negociados com o futebol árabe, casos de Juan Carlos Menseguez, Gonzalo Bozzoni, Diego Martínez y Néstor Ortigoza. Para fechar a lista, Bernardo Romeo e Gastón Aguirre foram para o Temperley.

SAN MARTÍN
Alderete saiu frustrado, como todo Rosário Central que
permanecerá, pelo menos, mais um temporada na B.
Entram: Andrés Alderete, volante, que fez boa B Nacional pelo Rosario Central. Claudio Riaño, atacante de 22 anos, aposta trazido junto ao Talleres. Leandro Velázquez, atacante de velocidade, foi pouco aproveitado no Vélez na última temporada e é mais uma aposta da equipe de San Juan. Guillermo Suárez, outro atacante de velocidade, veio do O'Higgens, que fez ótima campanha no primeiro turno do campeonato chileno deste ano. Humberto Osorio, atacante colombiano de 24 anos, vindo do Millonarios.

Saem: Maxi Núñez terminou seu empréstimo e voltou ao Estudiantes. Facundo Affranchino também teve seu período de contrato encerrado e voltou ao seu antigo clube, o River. Marcos Galarza voltou ao Banfield, clube que o revelou. Outros que saíram foram Claudio Graff, Martín Wagner e Raúl Saavedra.

TIGRE:
Pérez García terá a difícil missão de
substituir Diego Morales
Entram: Poucos reforços expressivos foram contratados após a grande campanha no último Clausura. Entre os reforços, o cargo de maior destaque fica por conta de Pérez García, ex-All Boys, que chega como o cara a assumir a camisa 10 e substituir Diego Morales. Hei de se ressaltar também a contratação do experiente goleiro Damian Albil, ex-Estudiantes, além dos jovens Javier Carrasco, ex-Lanús, e Federico Santander, ex-Racing.


Saem: Apesar de não ter perdido uma grande quantidade, o Tigre perdeu peças importantes. Grande artilheiro da equipe, Carlos Luna se transferiu para o Lanús e deve seguir deixando seus gols na Argentina. O versátil volante/meia Román Martínez foi para o Estudiantes, onde chegou como o jogador a ser responsável por substituir Verón. Por fim, o time sofre com a renovação com vários atletas que se encontravam por empréstimo por lá, caso de Lucas Orbán, jogador do River, e Daniel Islas, pertencente ao Quilmes. Em meio a tantas saídas e incertezas, a maior e mais sentida é a de Diego Morales, o grande maestro do time na última temporada, que foi para o Al-Ahli da Arábia Saudita .

UNIÓN:
Entram: Entre os reforços, os destaques ficam por conta da contratação do goleiro Pablo Perafrán, ex-Defensa y Justicia, além do meio Diego Galván, ex-Estudiantes. Contudo, nenhum deles é tão badalado como Cristián Ogro Núñez atacante que vinha muito bem no Boca Unidos e sofreu assédio de vários clubes argentinos até fechar com o Unión.

Saem: O time perdeu alguns nomes importantes como é o caso do enganche Paulo Rosales que se transferiu para o Independiente. Juan Pablo Pereyra foi para o Estudiantes, enquanto isso Rodrigo Erramuspe acabou indo para o Lanús.

VÉLEZ SARSFIELD:
Sebástian Sosa e seu último jogo oficial,
a final da Libertadores
Entram: Sabastián Sosa, goleiro, veio do Boca Juniors. Ezequiel Rescaldani, jovem centroavante, volta do empréstimo ao Quilmes. Juan Sills, lateral, que estava no Institudo de Córdoba. A maior aposta é Jonathan Copete, atacante colombiano, considerado o melhor jogador do último campeonato colombiano com o  Independiente Santa Fé. 

Saem: Marcelo Barovero acertou sua transferência ao River Plate. O Volante Víctor Zapata vai atuar pelo Independiente. A principal perda foi Juan Manuel Martínez, vendido ao Corinthians. O zagueiro Ortíz defenderá o Racing. Jonathan Ramírez, jovem atacante uruguaio, volta a seu país para jogar pelo Nacional. Leandro Velázquez, atacante, atuará no San Martín. Outro jovem a sair do clube foi  Martín Blanco, que jogará no Douglas Haig. El Fortín cedeu muitos jogadores ao Godoy Cruz, casos de Ezequiel Cacace, David Ramírez, Gastón Díaz e Mauro Obolo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário