sábado, 11 de agosto de 2012

Com doblete de Gabriel Funes Mori, River derrota Estudiantes em La Plata

Comemora Funes Mori, não é todo dia. (Foto: Olé)
Após uma fraca estreia e fortes declarações do vestiário como a reclamação de Almeyda pela não vinda de reforços, o River foi a La Plata com a missão de pontuar. Como recém foi ascendido, seus pontos valem mais (proporção) no Promédio. O Estudiantes ainda está tentando entrosar o time. Román Martínez e Guido Carrilo tem a ingrata missão de substituir Verón e Mauro Boselli, respectivamente. Muita garotada da base vem sendo testada, principalmente nas wingers já que Diego Cagna joga em um 4-2-2-2 que varia para um 4-2-3-1 com La Gata Fernández recompondo o meio e ajudando os garotos na criação.

O primeiro tempo foi baseado na frase: "destruir sempre é mais fácil que construir". Poucas chances foram criadas para ambos os lados e os volantes foram os principais destaques do primeiro tempo graças ao bom duelo travado no meio campo. Ponzio e Cirigliano pelo lado do River e Braña e Román Martínez pelo lado do Estudiantes destruíram muito. Poucos construíram. O que mais chamou o jogo e criou jogadas foi La Gata Fernández caindo mais pela direita onde fez boa dupla com Maxi Núñez e, raramente, caindo pela esquerda onde se atrapalhou com o garoto Jara. A melhor chegada no primeiro tempo foi uma cabeçada de Trezeguet sobre Angeleri após lançamento de Mercado e a bola cruzou o gol de Justo Villar. Porém o principal lance do primeiro tempo foi o pênalti claríssimo de González Pírez em Maxi Núñez não marcado por Diego Abal, longe do lance.

O Estudiantes entrou no segundo tempo pressionando, atacando o River de qualquer maneira. Adiantou suas duas linhas, erro grave de Diego Cagna. Aos oito minutos, Rogelio Funes Mori fez a "parede", deixou para Trezeguet e correu para receber. Trezegol , em um momento de camisa 10, colocou a bola nas costas de Alayes e Angeleri. Funes Mori perdeu na primeira, mas no rebote completou. Aos 21 minutos, mais desesperado ainda, o Estudiantes errou na saída, justamente o que não pode acontecer quando a linha da defesa está adiantada. A bola sobrou para Rogelio Funes Mori que, sem nenhuma dificuldade, ganhou na velocidade do péssimo Alayes na velocidade e tirou de Justo Villar. O Estudiantes sentiu o gol. Tentava ligação direta e Braña e Román Martínez, como em todo segundo tempo, não recebiam bolas para armar o jogo. O River teve chances de ampliar, mas nada feito. Lanzini e Sánchez, os dois wingers do time, estiveram abaixo do esperado, mas quem decidiu foram os passes de Trezeguet e, surpreendentemente, os gols de Rogelio Gabriel Funes Mori.

River consegue uma vitória que o deixa com 1.5 de promédio. O Estudiantes tenta, mesmo com grandes perdas, montar um time visando uma vaga na Libertadores 2013. Na próxima rodada, o Estudiantes enfrenta o, agora reforçado, San Lorenzo fora de casa. O River visitará o Tigre em Víctoria. Os melhores jogos da 3ª rodada juntamente com Vélez X Lanús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário