sábado, 2 de junho de 2012

Pré-jogo: Argentina X Equador - Eliminatórias para 2014

No dia do seu aniversário, o melhor presente de Aguero
foi dado por Sabella: a titularidade (Foto: Olé)

Nesse sábado (02), Argentina e Equador se encontram pela 29ª ocasião. O histórico mostra uma grande vantagem a Albiceleste que conta com 16 vitórias, 8 empates e 4 vitórias equatorianas. Ultimamente, a Argentina não vem de boas atuações contra os Tri (Tricolores). Há quatro jogos que a Argentina não vence, sendo que a última vitória foi há oito anos em um 6 a 1 em Chiclayo, Equador. 

Reinaldo Rueda, técnico equatoriano, disse que a única maneira de parar Messi é com uma metralhadora. No jogo de hoje, Walter Ayoví, lateral esquerdo e capitão do selecionado, será o encarregado. Mas Messi não jogará apenas por ali, analisando outros jogos dele na Seleção de Sabella percebemos que tem a tendência de centralizar para armar jogadas. Aguero deve fazer o mesmo, já que muitas vezes participava do "3" do 4-2-3-1 no Manchester City na temporada. Mascherano será o único marcador nato no meio campo. Em momentos, deve compor uma linha de 3 na defesa, liberando Zabaleta e Clemente Rodríguez. Gago deve apoiar levemente e ajudar Masche, diferentemente de Dí María que deve fazer boa dupla com o aniversariante da noite, Sergio Kun Aguero, pelo flanco esquerdo. 

No Equador, Rueda optou por um 4-2-2-2 com o objetivo de não interferir nas boas fases de Antonio Valencia, um dos melhores jogadores do Manchester United na temporada, e Luis Fernando Saritama que levou o Deportivo Quito, juntamente com Alustiza, nas costas até as oitavas da Libertadores 2012. Ayoví tem um bom poder ofensivo, mas deve ficar guardando posição. Jairo Campos, Erazo e Achilier fazem o mesmo e revezam marcação em Higuaín, Aguero e Messi. No ataque, Jefferson Montero tem a tendência de cair na winger esquerda onde jogou no Bétis e Levante. Chuco Benítez apostará na sua velocidade para encarar Fede Fernández e Garay. O primeiro que pouco jogou no Napoli e o segundo que fez ótima temporada no Benfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário