quinta-feira, 14 de junho de 2012

Prévia: Libertadores - Boca Juniors X Universidad de Chile (14/06)

La Bombonera terá iluminação especial nessa noite. A torcida do Boca não espera
um apagão dentro nem fora de campo. (Foto: Olé)


Boca Juniors e Universidad de Chile se enfrentam pela primeira partida da semifinal da Libertadores 2012. Duas escolas diferentes. La U jogando de um modo Bielsista (alusão ao Marcelo Bielsa) com Sampaoli no comando. Jorge é devoto de El Loco Bielsa como Guardiola e tenta passar essa ideologia a seus jogadores. Até o momento, com muito sucesso. O Apertura e o Clausura Chileno 2011, além de uma Sul-Americana no mesmo ano de forma invicta foram conquistados.

Se Sampaoli é ofensivista, não podemos dizer o mesmo de Falcioni. Fanático do 4-3-1-2, Júlio gosta de uma boa solidez defensiva e, após, um time armado no contra-ataque. Foi assim no Banfield de 2009 e nesse Boca que não dá show, muito pelo contrário. Em muitos momentos joga feio e depende do brilho de 
Riquelme.

Para esse jogo, Sampaoli armará o seu tradicional 3-4-1-2 e não tem nenhuma baixa para o confronto. Já o Boca conta com a volta de Somoza de lesão em um bom momento, já que Erbes não transmite confiança alguma. Mouche ganhou a posição do Cvitanich nos treinos já que marcou dois gols no último coletivo da semana. Talvez Falcioni pensou nos espaços deixados pelos lados do campo, já que a Universidad de Chile joga com dois alas muito ofensivos. Falcioni armou a equipe em um 4-3-1-2. Destaque para Sánchez Miño, pouco falado na base, que vem ganhando espaço e jogando bem, já que Clemente Rodríguez estava com a Seleção Argentina. Nessa noite, deve marcar o ótimo Matías Rodríguez que admitiu ter comemorado o gol de Silva contra o Fluminense, já que foi criado na base Xeneize e quer mostrar trabalho nos dois confrontos das semis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário