sexta-feira, 8 de junho de 2012

Quilmes vence o Instituto e se aproxima dos líderes




A partida ocorrida em Córdoba foi muito importante para os rumos das duas equipes na Nacional B. O Quilmes, quarto colocado, lutava para permanecer com chances de classificação direta. Já o Instituto, invicto em casa há mais de um ano, precisava da vitória para obter vantagem sobre os dois líderes e não necessitar da disputa do Promoción para ter acesso à primeira divisão.

Jogando fora de casa, los Cerveceros adotaram uma postura mais defensiva, na tentativa de explorar os contra-ataques em velocidade. Já a equipe da casa adotou uma postura bastante ofensiva, apostando na movimentação de seus jogadores do setor ofensivo. Mesmo propondo o jogo e pressionando bastante o adversário, La Gloria não conseguia criar chances de marcar. O time de Quilmes, sem apresentar proposta ofensiva, finalizou pouco. Com um Dybala pouco inspirado e atacantes com inspiração menor ainda, o Instituto não conseguia chegar ao gol adversário, passando a apostar em cruzamentos para a área como recurso para chegar ao gol adversário.  A falta de objetividade do adversário fez o Quilmes organizar-se e encaixar seus contra-ataques, no entanto a finalizações paravam sempre nas mãos de um inspirado Chiarini. Sem que os dois times fizessem por merecer o gol, a partida foi para o intervalo com o placar em branco.

O segundo tempo começou com o Instituto mais efetivo. O time de Córdoba aproveitou melhor as suas chances e obrigou o goleiro Tripodi a fazer duas boas defesas em sequência.  Inicialmente sem proposta ofensiva, o Quilmes aos poucos foi chegando ao ataque em seus velozes contragolpes e já criava boas chances, quando abriu o placar com Cauteruccio em jogada trabalhada pela direita de ataque. O gol não fez  com que o Cervecero diminuísse o ritmo de jogo e logo o mesmo Cauteruccio marcava o segundo. A partir do segundo gol, a partida adquiriu contornos dramáticos e o Instituto passou a pressionar com cruzamentos para a área. Os cruzamentos não surtiam efeitos práticos e o time apresentava-se nervoso nas ações ofensivas. O Quilmes, tendo espaço para contra-atacar, não encaixava suas jogadas e chegava pouco. Mesmo pressionando, La Gloria pecou nas finalizações e não conseguiu reagir.

Com a vitória, o Quilmes se aproxima da zona de classificação e breca o Instituto. La Gloria, que não perdia em casa há 18 partidas,  fica com 67, um a mais que o time de Quilmes, e pode ver Central e River dispararem, inviabilizando uma vaga direta à primeira divisão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário