quinta-feira, 14 de junho de 2012

Tigre vence San Lorenzo, sai das zonas de descenso pela 1ª vez e entra na briga pelo título

El Fantasma de Descenso, vulgo Román Martínez, e o artilheiro Carlos Luna.
(Foto: Olé)

Desde o início do Clausura nas zonas de descenso (direto e Promoción) e com Rodolfo Arruabarrena, pela primeira vez, no comando de um clube. Poucos torcedores acreditavam em um salvação, já que o Tigre fez uma péssima temporada 09/10 o que deixou a sua média pontos/partidas (Promédio) em 0.84, algo horroroso. Com uma arrancada que lembra o Fluminense de 2009 (onde matemáticos apontavam 99% de chances de rebaixamento), El Vasco deixou a equipe na vice liderança do Clausura e, finalmente, fora até da Promoción.

Para isso, foi necessária uma grande vitória sobre o San Lorenzo, adversário direto na fuga da Nacional B que chegou embalado para a partida. A vitória de 3 a 3 sobre o Newell`s, com os três gols no segundo tempo deixou um clima impressionante para o confronto. Alguns cogitaram um empates entre amigos, mas logo nos primeiros lances percebemos que isso era uma grande teoria da conspiração.

Apoiados pela torcida, El Matador mandou em todo início de jogo. O San Lorenzo chegava esporadicamente e sentia a grande ausência de Buffarini, hoje o melhor jogador do San Lorenzo, suspenso por cartões amarelos. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Diego Morales, ótimo jogador pouco valorizado, deu grande passe para Maggiolo marcar na cara do Migliore.

Arruabarrena mandou sua equipe, na volta do intervalo, recuar e jogar no contra-ataque. Romagnoli entrou no San Lorenzo e melhorou muito a qualidade da equipe. Isca lançada e, em um contragolpe, Morales arrancou e após bola mal afastada, o bom volante Román Martínez ampliou o placar praticamente dentro da  pequena área. Romagnoli, como contra o Newell`s, entrou e mudou a cara de um time apático e conformado com a derrota do primeiro tempo. De falta, ele mesmo, diminuiu o placar. A torcida do San Lorenzo entrou no clima até Kalinski, aos 22, e Kannemann, aos 27, serem expulsos. Kalinski, no Quilmes dos juniores até o ano passado, e Kannemann, garoto da base, mostraram o quê a falta de experiência e o peso de uma camisa fazem. O Ciclón até lutou, mas o jogo foi decidido aos 39 minutos do segundo tempo. Morales tocou para Román Martínez que, após tabela com o pivô Maggiolo, soltou uma pancada rasteira de fora da área.

Com a vitória, o Tigre assume a vice-liderança do Clausura 2012 com 32 pontos. O Arsenal de Sarandí também tem 32 e enfrenta o Boca (33), na Bombonera, na próxima rodada. Um empate desse confronto e uma vitória do Tigre sobre o Vélez em Liniers, jogo muito difícil, deixaria o time de Víctoria na liderança. Mas Román Martínez acabou com a festa. O objetivo é a fuga do rebaixamento, título seria um extra muito bem-vindo.

Já o San Lorenzo voltou com suas polêmicas. Infeliz com a sua entrada no Intervalo após marcar gol e jogar bem diante o Newell`s, Carlos Bueno declarou que era um absurdo Caruso ter deixado ele e Romagnoli no banco. O clima esquentou e o Ciclón não está na zona de rebaixamento direto graças a campanha horrenda do Atlético Rafaela. Hoje, enfrentaria o Instituto na Promoción. Porém Banfield e San Martín chegam em queda nessa reta final. A missão não é tão impossível como muitos falam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário