domingo, 3 de junho de 2012

Messi dá show e Argentina goleia Equador


O torcedor argentino que pagou ingresso para assistir a Argentina em mais uma rodada das Eliminatórias contra o time do Equador esperava uma grande atuação do tão badalado sistema ofensivo do time de Sabella. E foi possível ver tudo isso. O melhor, foi possível ver uma bela atuação de Messi, que mais uma vez cala os críticos mostrando que não é apenas o melhor do mundo no Barcelona. No fim, uma vitória sensacional por 4 a 0 e a liderança das Eliminatórias Sul-Americana assegurada.

Está certo que em nenhum momento a seleção equatoriana fez frente a Albiceleste, mas, isto é irrisório, visto que os argentinos souberam se aproveitar bem disso e ter uma boa atuação frente a sua torcida. Messi apareceu muito bem. Fez grande jogada no 1° gol marcado por Agüero, brilhou no 2° assinalado por Higuaín , que depois fez muito bem o pivô para o jogador do Barcelona coroar a sua brilhante primeira etapa, isso sem contar os dribles e as mais jogadas de efeito que arrancaram gritos de "olé" da torcida.

No 2° tempo, partida tranquila. Uma ou outra boa chegada do Equador, mas nada de relevante. O time argentino administrava bem a vantagem, trabalhava bem a bola e ressaltava tamanha velocidade e qualidade técnica dos jogadores. Até que quando todos já estavam crentes de que o 3 a 0 se manteria no placar, Lionel Messi voltou a aparecer, fez grande jogada e Di María sacramentou a épica goleada para a festa do torcedor argentino, que viu todas as suas expectativas serem atendidas.

No fim, todos gritando a uma só voz: "Ole, ole, ole, Messi, Messi". Isto resume o que foi o jogo. Grande atuação de La Pulguita, que mostrou o tão importante pode ser para o time argentino sendo capaz de comandar todo o plantel e ressaltando que com o melhor do mundo em grande forma, a Argentina tem plenas condições de voltar a brilhar com intensidade no planeta bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário