sábado, 9 de junho de 2012

Em jogo emocionante, Messi dá show e Argentina bate o Brasil por 4 a 3



Brasil e Argentina entraram em campo em Nova Jersey para o aguardado amistoso entre as duas equipes. A Argentina convocou com seus principais jogadores, já o Brasil visou preparação para as Olimpíadas.

Os dois times jogaram nos esquemas táticos esperados. A Argentina postou-se em um 4-4-2 com Clemente Rodríguez na lateral direita e Zabaleta na lateral esquerda - até a metade do primeiro tempo. O Brasil veio em seu tradicional 4-2-3-1 com muita movimentação de seus meias e pressão na saída de bola do adversário. A equipe brasileira começou com um ritmo forte, sem deixar espaços para o oponente sair jogando.  Pressionando bastante, a seleção canarinho chegava muito. Hulk teve grande chance de marcar, mas parou nas mãos de Romero. Aos 22 minutos, em cobrança rápida de Neymar, o Brasil chegou ao gol após finalização oportunista de Rômulo. O lance foi duvidoso, a defesa argentina reclamou impedimento (com razão) do camisa 8, porém o gol foi validado. O tento fez com que os brasileiros relaxassem a marcação e a Argentina passou a chegar com mais perigo ao gol adversário. Messi, até então apagado, apareceu entre os zagueiros após belo passe de Higuaín e marcou com calma, no canto direito do goleiro Rafael Cabral. Era o gol de empate. Mas Messi queria mais e, novamente recebendo a bola livre de marcação, driblou o goleiro e bateu no centro do gol, marcando o segundo. Após o gol, o Brasil partiu para cima e tentou empatar com finalizações de Neymar e Hulk, sem sucesso.


A segunda etapa começou com chances de ambos os lados. Hulk fez grande jogada pela esquerda, no entanto teve pouco ângulo para finalizar e desperdiçou a chance. Di María respondeu na sequência com excelente jogada, no entanto a bola parou nas mãos de Rafael. A Argentina dava trabalho à defesa brasileira com lançamentos entre os dois zagueiros.  O Brasil passou a crescer para conter o ímpeto ofensivo adversário. E na melhor chegada brasileira no segundo tempo, Oscar toca para Damião, este faz o pivô e o próprio Oscar recebe livre para marcar. Com o empate, a Seleção Brasileira cresceu de produção.  Os brasileiros pressionaram e viraram a partida em lance confuso. Neymar cobrou escanteio, Romero tirou mal e Hulk aproveitou para finalizar. A partida continuou aberta, com boas chances de ambos os lados. Com a desvantagem, a Argentina buscou o empate com cabeceio de Fede Fernández, após cobrança de escanteio. O empate deixou o jogo aberto. Muitas chances surgiram dos dois lados. Entretanto a Argentina tinha Messi. E ele decidiu. Após grande jogada individual pela direita, o camisa 10 finalizou de perna esquerda no ângulo da meta defendida por Rafael.


A partida, embora amistosa, foi um grande teste para as duas equipes. Como já era esperado, o ataque das duas equipes funcionou, mas as defesas comprometeram e são os pontos a serem revistos.  O próximo jogo da Argentina é em 14 de agosto contra a Alemanha, outro adversário forte. Mais um grande teste para a equipe de Sabella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário