terça-feira, 31 de maio de 2011

River Plate empata com o Olimpo e se complica

Jogando em Bahia Blanca e precisando desesperadamente de uma vitória, o River Plate não passou de um 0-0 contra o time da casa, em partida disputada neste último domingo. Porém, nem o adversário pode comemorar esse tropeço do tradicional time argentino, já que, apesar da ótima temporada que faz, o Olimpo é um dos candidatos mais fortes ao rebaixamento.
Apesar de estar em uma situação delicada na tabela, o River Plate não teve postura de quem quis realmente vencer o jogo. Em nenhum momento o time conseguiu pressionar de fato o adversário, que por característica não obtém bons resultados jogando dentro de seus domínios.
O primeiro tempo não teve grandes chances de gol, mas em compensação as disputas de bola eram ríspidas, como o bom e velho futebol argentino. No finalzinho do primeiro tempo, a melhor chance até o momento: Galván bateu uma falta em que tudo levava a crer que seria um cruzamento, mas a bola explodiu no poste do goleiro Carrizo, que não vive boa fase. No River Plate, Matías Almeyda e Erik Lamela foram os mais lúcidos em campo. O primeiro pela habitual raça e vontade nas divididas; já Lamela, que segundo notícias foi observado por um olheiro do Napoli, foi o solitário responsável pela aproximação a Leandro Caruso, que não teve chance de gol, e o máximo que conseguiu foi um cartão amarelo.
O segundo tempo seguiu sobre controle do Olimpo, que quase marcou através de Aguirre, após tentativa de encobrir Carrizo. Ao River Plate, faltou mais um companheiro a Lamela, que novamente ficou isolado demais nas jogadas de ataque. Isso que o técnico J.J. López contava com boas opções, como Lanzini e Buonanotte, no banco de reservas.
O resultado de 0-0 manteve o River Plate em 17º lugar na tabela de classificação, com média de 1,252 pontos. O primeiro time fora da promoção, justamente o Olimpo, está com média de 1,257 pontos. Faltando três rodadas, os jogos serão de vida ou morte para essas duas equipes. O River Plate encara ainda Colón (casa), Estudiantes (fora) e Lanús (casa). Já o Olimpo enfrenta ainda Arsenal (fora), Newell's Old Boys (casa) e Quilmes (fora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário